quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cruzeiro, com Montillo espetacular vence o Grêmio: 2x0

Cruzeiro 2 x 0 Grêmio - Arena do Jacaré - 8ª Rodada - Brasileiro 2011
Em paz com a bola e com as redes. Montillo dois golaços, dois gols de craque.
Voltou a jogar
O Montillo tem sido fundamental nas últimas vitórias do Cruzeiro. Pensem bem quando ele voltar a jogar tudo que sabe, como em 2010! Ontem contra o Grêmio fez dois golaços digno do futebol de craque que ele tem. Com humildade e com a determinação e a garra que nunca o abandonaram, o nosso camisa 10 vem se recuperando e, mesmo tendo dado algumas declarações de que entristeceu-se com algumas críticas, não se abateu e continua numa crescente para ajudar muito o Cruzeiro. Montillo nós queremos que a cada dia você nos encante com esse seu futebol inteligente e objetivo, é só isso. Desculpe nossa ansiedade, desculpe nossas cobranças. Torcedor é assim mesmo, cobra de todo mundo, mesmo de quem não deve.

As benfeitorias do Papai Joel
Reiteradas vezes eu já disse e repeti. Técnico não ganha jogos, pode até perdê-los posicionando mal os jogadores e substituindo erradamente, mas a vitória depende muito mais dos guerreiros dos gramados. Mas Joel tem feito a parte que lhe cabe, muito bem aliás. Ele sentindo que nosso ataque não tem produzido o necessário (nossos gols tem sido feitos pelos armadores e outros, atacantes não tem feito gols), tratou de arrumar e proteger o sistema defensivo. Resultado: em 3 jogos tomamos 1 gol. Antes em 5 rodadas tomamos 6 gols (Fig. 1x0, Pal. 1x1, Flu 2x1, San 1x1, Ame 1x1). Agora em 3 jogos só levamos 1 gol. Se o jargão diz que quem NÃO FAZ LEVA, deve ser também verdade que quem NÃO LEVA, PODE FAZER. É isso o que tem ocorrido. O Cruzeiro continua como no tempo do Cuca, armando muitas jogadas, criando muitas situações de gol. Não tem convertido muitas, mas pelo menos não levando gols, tem conseguido assegurar as vitórias. Simples assim.
A dança da vitória.
O jogo
O Grêmio, motivado pela troca do treinador, vendeu caro a derrota. Deu canseira durante todo o jogo. O nosso segundo gol nos trouxe um pouco de tranquilidade, mas foi uma partida dura durante os 90 minutos. São Fábio, que não nos deixa sós, realmente voltou a fazer seus milagres. Ontem operou novamente à nosso favor. Na partida destacamos a atuação dos zagueiros Gil e Naldo de Fabrício e de Leandro Guerreiro, Fábio e Montillo. Foram sensacionais. O Cruzeiro assim manteve seu predomínio de vitórias frente ao rival gaúcho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map