segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cruzeiro de Montillo supera 2º pior time do Brasileiro: 2x1

 Atl.MG 1 x 2 Cruzeiro - Arena do Jacaré - 19ª Rodada - Brasileiro 2011

Montillo foi o dono da festa e o dono do placar!
Dois gols na noite para lavar a alma do argentino e dar mais 3 pontos ao Maior de Minas.
Montillo e mais 10
Foi mesmo a noite do argentino Cruzeirense. Ele merecia isso! Não havia ainda ganhado nenhum jogo contra o rival de Vespasiano desde que chegou ao Cruzeiro. Todos que ganhamos nesse período não tiveram a participação do Caballero Azul. Ele merecia ser o astro principal num desses jogos. Ontem foi assim, só deu Montillo, nosso talentoso camisa 10. Fez os dois gols e como sempre se esforçou, correu muito, criou jogadas importantes e deu passes magistrais.

O Joel bem que queria complicar
Verdade. Nosso técnico mais uma vez mostrou não estar a altura do Cruzeiro. Aos 21 do 1º tempo após contusão de W.Paulista o "Homem da Prancheta" colocou Charles, visivel e surpreendentemente sem preparo ou ritmo de jogo. Não seria o momento de tentar retrancar o time. Ortigoza seria a melhor opção, ou até Gilberto, liberando o Fabrício para apoiar mais o ataque. Mas Joel pensou em se proteger já que estavamos com o placar a nosso favor. No final do 1º tempo isso, ainda que aos trancos e barrancos,  com Charles mostrando que não tem condições ainda de atuar, deu certo. No intervalo Cuca colocou mais atacantes e a coisa esteve perto de desandar. Ta certo que Ortigoza não fez muita coisa (depois que entrou), mas era de se esperar que sua entrada naquele momento servisse para segurar um volante do adversário e dar mais opções para as criações de Montillo.

Pré-jogo 
Os momentos que antecederam o jogo foram distintos para os dois times. O time pequeno e sem tradição de vencedor no futebol brasileiro armou um grande circo na quinta-feira para mais uma vez sonhar em fazer com que a tal massa podre apoiasse o time e assim ajudá-lo a tentar reverter a situação incomoda em que se encontra. O torcedor-presidente Boquirroto convocou a imprensa pra vomitar um monte de bobagens e ilações, tanto para agradar a imprensa parcial de BH (a galopress) quanto para dar uma injeção de ilusão na MassaRosa, tentando levar a bocozada a encher o estádio. R$5,00 já não seduz a tal MassaRosaApaixonada que a imprensa criou e não esta conseguindo sustentar mais. Nem isso conseguiu, o estádio não lotou como queriam. Já do lado campeão de MG as ações do pré-jogo foi a oposta. Na 6ª feira Dudu foi cortado da lista dos que jogariam o ex-clássico com a informação surpreendente de que havia sido vendido. Que coisa estranha! Primeiro o próprio jogador disse que acatava decisão do clube e que não queria ir, depois (talvez sob pressão) foi divulgado que ele havia se expressado mal, que na verdade (sic) era ele que havia decidido partir.

Enfim
O Cruzeiro desta feita não decepcionou a Nação Azul. Venceu o jogo e praticamente decretou o rebaixamento do timinho alvi-negro-rosa. Desta vez não podemos dizer que nós os salvamos da degola, pelo contrário. O tal clássico (pra eles realmente ainda é o jogo mais importante do ano) era a tábua de salvação em que se agarravam. Sonharam em vencer o Cruzeiro e deixar os maus resultados para trás. Se danaram porque eles se iludiram achando que se vencessem o Cruzeiro tudo se resolveria. Desta vez fizemos nossa obrigação não demos moleza para o timinho.
ATUALIZAÇÃO:
A frangaiada chora um impedimento que nem houve.
 Só a galopress insiste num impedimento que não houve, veja o que Marcelo Bechler falou do lance e do jogo.

Um comentário:

Drückgeister disse...

Primeiramente, não sou cruzeirense nem atleticano. Só quero fazer uma observação: a regra do impedimento não considera mais o pé como referência, qualquer parte do corpo (menos os braços) podem colocar o jogador em posição irregular. Sem mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map