segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cruzeiro é derrotado em casa pelo Botafogo: 1x0

Cruzeiro 0 x 1 Botafogo - Arena do Jacaré - 13ª Rodada - Brasileiro 2011
Roger matou a charada
Tudo muito claro, pelo menos na cabeça do meia Roger. Segundo ele o time não se adaptou à mudança de filosofia de jogo. Joel Santana esta mudando o estilo de jogo do Cruzeiro, diferentemente da maioria dos técnicos, ele quer que o time se adapte ao seu desejo. Roger, ainda diz mais, tira as esperanças da torcida de uma recuperação rápida e garante que “para entrosar o time da maneira como ele quer (Joel), é um processo lento. Jogo em cima de jogo é difícil trabalhar em uma equipe mudança de postura como o time teve do Cuca para o Joel. Então, com esses jogos quarta e sábado é difícil dos jogadores assimilarem rapidamente". Roger é lúcido e esta mais ligado no que se passa que o próprio Joel Santana que parece bem perdido.

Substituição
Joel Santana mexeu mal no time, aliás, tem feito isso sistematicamente. Enche o time de atacantes, mas esquece-se de que para que os atacantes trabalhem, a bola tem de chegar ao ataque com qualidade. Nesse jogo tirou Gilberto e colocou o Roger no 2º tempo. Aos 17 trocou Ortigoza por Sebá e aos 27 uma das mais equivocadas substituições do jogo, entrou Reis e saiu Fabrício. Ta certo que Fabrício deveria até estar cansado, mas jogava muito e a entrada de Reis não deveria melhorar em nada o time. Quem poderia e deveria ter entrado é Gil Bahia na lateral direita. Gilberto deveria ter entrado na outra lateral. Com Fábio, Naldo, Gil, Gil Bahia, Gilberto, Fabrício, Roger e M.Paraná, Montillo, Wallyson e Ortigoza acredito que o time seria mais produtivo. M.Paraná na lateral é complicado, não corre mais. Everton só tem feito boas partidas quando já entra no 2º tempo, sem muita necessidade de marcar. Com Montillo adiantado e Roger fazendo a função de abastecer o ataque com certeza Wallyson e Ortigoza teriam melhores condições para pelo menos dar mais trabalho ao goleiro Jefferson.

É isso, o Cruzeiro neste 2011!
Pois é já dissemos aqui, esse ano vai ser difícil. Pela primeira vez desde 2007 não deveremos nos classificar para a Libertadores. Nosso time, apesar de manter a base, esta desentrosado por conta das mudanças no estilo de jogo que Joel quer fazer. Pode dar certo, mas é temerário impor uma mudança tão drástica com o campeonato já em andamento. Poderemos pagar muito caro por isso e a Nação Azul já sinalizou que essa conta ela não quer definitivamente absorver. Papai Joel, faz o óbvio, volte atrás e monte a equipe da maneira mais fácil, do jeito que já jogava desde 2010. Ainda é tempo de voltarmos a jogar aquele futebol do início da temporada, ainda mais se considerarmos que em breve voltaremos a ter nossa defesa e ataque titular.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map