quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cruzeiro sofre 3ª derrota em seguida 1x0

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo - Arena do Jacaré - 14ª Rodada - Brasileiro 2011 
Triste mas verdadeiro
É mesmo triste ver o que sobrou do Cruzeiro. Um time visivelmente sem ambição ofensiva, sem criatividade e sem consistência. O maior reforço que o Cruzeiro tem obtido nesses últimos anos é a manutenção de seu elenco, mas atualmente isso tem sido nulo pois o time não se encontra em campo, parece ter sido formado há duas semanas, não tem conjunto, não tem poder de reação. Há que se considerar os desfalques e as saídas de jogadores importantes como o lateral Jonathan e o volante Henrique, mas ainda assim deveríamos estar em melhor situação. Joel Santana demonstra não conhecer nosso time, nossos valores. Tem escalado mal e não consegue fazer o time jogar, mas também não tem banco para reposição. Ultimamente criou uma estratégia suicida de encher o time de atacantes (?). Com um pouco de sorte escapamos de levar 2 gols certos e hoje além da derrota teríamos de digerir uma goleada. No ataque já atirou para tudo quanto é lado, mas não consegue encontrar o companheiro ideal para Wallyson. Thiago Ribeiro hoje é o que mais falta faz ao time.

O jogo
O Cruzeiro entrou com 11, claro que alguns nomes foram só para compor o time, pois, quem jogou mesmo foi Fabrício, Gil, D.Renam que voltou bem e foi destaque, Evérton que fez uma boa partida, , Montillo que foi o mais lúcido e incansável em campo e Wallyson que não vem repetindo suas boas atuações mas tem tentado jogar como antes. Gilberto que passou longe de brilhar, Fábio pouco exigido, Naldo falhou no gol do Flamengo (mas também teria sofrido falta no lance) juntamente com Reis, M.Paraná só ajudaram a compor o time. O time não teve esquema tático. Era a defesa até que bem postada, o meio com Fabrício dando combate e o ataque com Montillo criando as jogadas assessorado por Wallyson, mas quase não finalizávamos. Uma lástima. Até que, não fossem os dois gols claros perdidos pelo time carioca no fim, poderíamos dizer que o resultado mais justo seria o empate pois, o Flamengo também não jogou bem, deu muita sorte no lance do gol de Deividy, mas não conseguiu fazer muito mais.

Prognósticos
Esta sendo especulada a saída de Fabrício. No momento atual seria uma perda grandiosa para o Cruzeiro. Não sei se conseguiremos ficar entre os 10, mas sem Fabrício com certeza será bem mais difícil. Com a volta de Thiago Ribeiro e a permanência de D.Renam acho que nosso time vai ganhar bem mais qualidade e permanecendo o Guerreiro Fabrício eu ainda acreditaria em uma colocação entre os 10 melhores. Especula-se também a volta do jogador que ninguém quer Wellington Paulista. Estamos tão órfãos que, vejam só, ouvimos de muitos que ele será bem-vindo. Olhem a que ponto chegamos, pois realmente, na atual conjuntura WP pode ser mesmo a solução mais rápida para o nosso ataque.

PaperBlog:
Valido a inscrição deste blog no serviço Paperblog sob o pseudônimo carlaoazul .

Um comentário:

RÁDIO RAPOSA disse...

A coisa tá feia.
Não tem como negar. Mas o time do Cruzeiro é bom!
Que time brasileiro pode contar com um goleiro como o Fábio, uma camisa 10 da qualidade do Montillo, um zagueiro igual o Victorino? Isso sem falar no Fábrico, Roger, Gilberto, Thiago Ribeiro, Wallison...
Na boa, precisamos de mais um ou dois reforços mas a conta dessas derrotas é do Joel.
Podemos ir pensando em quem será o próximo treinador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map