segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Presente do Papai é a goleada Celeste sobre o Avaí: 5x0

Cruzeiro 5 x 0 Avaí - Parque do Sabiá - 16ª Rodada - Brasileiro 2011  
O Guerreiro Fabrício fez o 1º gol e participou muito do jogo.
Presente do Papai
Demorou mas reencontramos com a vitória no Brasileirão, justo no dia dos pais, quer presente melhor? Pois é, foi uma alegria só vencer novamente e ainda golear o Avaí na véspera do Dia dos Pais. Felizmente o nosso time resolveu jogar e nos livramos da onda de azar, onde nada dava certo. Tivemos até o luxo de desperdiçar um pênalti e mesmo assim goleamos espetacularmente o time catarinense.

Euforia
Ninguém falou em euforia, não, foi só alegria pelo momento em que vivíamos. Aqui não tem ilusão como em Vespasiano. Aqui tem pés no chão. Sabemos que ainda temos que melhorar muito, mas também temos a convicção que esse time que ta aí tem condições de fazer um pouco mais, e era exatamente isso que cobrávamos. Só precisamos agora de  mais confiança para buscarmos um lugar mais digno para o Cruzeiro na tabela de classificação. Não digo que poderemos brigar pelo título, pelo menos por enquanto isso é impossível. Nosso time não tem constância, mas se arrancarmos bem no segundo turno, se Vítor e D.Renam se firmarem nas laterais e melhorarem seu desempenho, acho que teríamos chances de pelo menos brigar pela vaga na Libertadores. Com a volta de Thiago Ribeiro e com as opções que agora teremos, mesmo com a ausência do Wallyson, acho que, dentro do possível, vamos ter o problema do ataque em melhor situação. Que Keirrison (se realmente vier), W.Paulista e A.Ramon briguem pela posição porque a outra já é de TR.

O jogo
Como gostam de dizer os narradores esportivos a mão do Papai Joel funcionou nesse jogo. T.Ribeiro e Ortigoza fizeram seus gols ajudando o Cruzeiro a montar o placar da goleada. Fabrício muito bem, voltando a ser importantíssimo no Cruzeiro abriu a porteira ao receber ótima bola de Roger. Aliás Roger foi outro destaque com ótima atuação. A.Ramon, para mim, é o titular do ataque. Num lance de oportunista aproveitou a bola de Vítor e de carrinho garantiu nosso 2º gol. O melhor momento de W. Paulista foi o que culminou na marcação do penal que Montillo bateu muito bem fazendo o 3º. Depois ele mesmo perdeu mais um pênalti marcado logo na sequência.
Antes do final, T.Ribeiro e Ortigoza fizeram os 2 últimos gols da noite (aliás um belíssimo gol o de Ortigoza). Fábio ainda teve tempo de fazer uma grande defesa que impediu o gol de honra do Avaí.

Voltando ao time e marcando TR deixou o seu ao lado de Montillo que fez de pênalti o 2º gol Celeste.

A.Ramon e Ortigoza deixaram suas marcas.
Elenco
No pênalti que WP sofreu, acredito eu, seria muito difícil que o atacante conseguisse fazer o gol. Valeu pelo pênalti e pela expulsão do zagueiro que facilitou nossa vida, mas WP tem de continuar no banco quando Joel Santana for jogar com 2 atacantes. A.Ramon com certeza precisa de mais oportunidades e vai mostrar que ele é o nome certo para nosso ataque juntamente com TR. No meio para mim Roger deve ser o titular e Gilberto o reserva imediato. Roger tem sido muito mais importante para o time que o experiente Gilberto, que ultimamente só tem feito bobagens sendo punido com cartões infantis. Essa aliás, parece ser a melhor alternativa revezando os dois que já não suportam os 90 minutos de jogo.

2 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Tb acho que A.Ramon é o titular. o muleque tem faro de gol. Precisa ter sequencia e contar com a paciência da torcida.
Já faz um tempo que eu falo isso, o Cruzeiro tem um bom elenco, estava precisando de motivação. Espero que essa vitória venha trazer essa motivação e confiança ao grupo.
Essa briga parece que vai ser boa pra ver quem joga no ataque.

Alyson Soares disse...

Agora com a chegada do Keirrison temos uma nova aposta, mas o Anselmo Ramon é um bom jogador e deverá ter mais oportunidades.
Um campeão não vive só de um time, necessita de um elenco forte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map