quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Algo de novo tem de acontecer. Perdemos mais uma! 2x1

Coritiba 2 x 1 Cruzeiro - Couto Pereira - 25ª Rodada - Brasileiro 2011
Novo nome
O Senhor José Perrella de Oliveira Costa, a esta altura já deve estar escolhendo seu novo nome afinal a situação parece bem encaminhada para que no ano que vem nossos jogos se dêem nas 3ªs e sábados, infelizmente. Tudo leva a crer que um fato novo tem de acontecer para reverter o atual quadro. Nosso time não demonstra qualquer tipo de reação. Estão totalmente entregues ao destino, que não parece querer ser condescendente com o Cruzeiro.

Emerson Ávila
Parece pelas suas últimas declarações que o nosso técnico não esta conseguindo impor-se ao grupo. Não é fácil lidar com estrelas. Sempre que as coisas ficam difíceis o que vemos é que as estrelas não rendem mais o que rendiam nos bons tempos. Foi assim com o Gilberto, esta sendo assim com o Roger, só para exemplificar. Montillo não é estrela, não nesse sentido. Ele sim tem lutado demais e tenho até dó de ver tanto esforço, tanta determinação sendo desperdiçada.

Planejamento
Tudo nesse mundo é fruto de planejamento. A situação do Cruzeiro é o reflexo de muitos erros que vem sendo repetidos temporada após temporada. Nos últimos anos perdemos competições importantes pela carência de um outro jogador em determinado setor. O Cruzeiro tem vendido jogadores-chave em plena disputa de competições o que acaba por enfraquecer o time, mas o pior é que nunca repõe no mesmo nível de qualidade. Foi assim com Fred em 2005, com Ramires em 2009 e agora, não que a falta de T.Ribeiro tenha sido tão fundamental para jogar o time nessa "escuridão", mas esse fato aliado a contusão do Wallyson desmontou nosso ataque o que resultou na anulação de nosso poder de "fogo". Sem ataque, com muitas contusões e suspensões nosso elenco tem se tornado uma colcha de retalhos a cada jogo. Não há técnico que faça milagres.

Baixas
Gil, Henrique e Thiago Ribeiro foram vendidos; Gilberto e Pablo deixaram o clube, Wallyson esta afastado por contusão, não joga mais em 2011. Sem falar dos afastamento por contusões que atormentaram os técnicos durante toda a temporada, o que é normal mas tem de ser considerado no planejamento para montagem do elenco. Victorino por exemplo ficou de fora de quase todo o 1º turno, considerando a venda do Gil, nossa defesa foi desmontada durante certo período. Isso tudo minha gente, vai ser computado na conta da Diretoria com certeza. Infelizmente as coisas ruins pesam muito mais na avaliação de um mandato, por isso, temo no futuro pela consideração e reconhecimento da era Perrella que serão perpetuados na alma do Cruzeirense.

A registrar
Não pode ficar esquecido o registro: Bobô enfim fez seu gol, o primeiro com a camisa Celeste!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map