quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Avaí doa um ponto ao mulambado Cruzeiro: 0x0

Avaí 0 x 0 Cruzeiro - Ressacada - 35ª Rodada - Brasileiro 2011
Abaixo da crítica
Mais uma decepcionante apresentação do time Celeste. Impressionante como o time virou um amontoado de cacos em menos de um ano. Não tem como livrar a diretoria, pelo espetáculo de horrores em 38 atos (38 rodadas) que estamos sendo obrigados à assistir. Esse não é e nem nunca será o nosso Cruzeiro. Não dá nem pra comentar um jogo como o de ontem.

Aos trancos e barrancos
E sem merecer, o Cruzeiro vai se mantendo fora da zona da degola, contanto com a incapacidade e com a baixíssima qualidade de seus concorrentes à dita degola. Se o Cruzeiro se safar já podemos dizer que não foi por seus méritos, mas somente pelo demérito de seus concorrentes. Que situação! Nós Cruzeirenses temos de refletir. Eu diria, vaticinando, que nunca mais seremos os mesmos torcedores, ocorra o que ocorrer!

Um recado ao ZZP (Zezé Perrella)
Há dias atrás tomamos, todos nós cruzeirenses, conhecimento das lamúrias e choramingos do nosso 'ainda' presidente Zezé Perrella (aquele mesmo que disse que irá mudar de nome se o Cruzeiro cair). Naquele momento dizia o presidente que quer, espera e acha correto que lembremos do mesmo não só pela tragédia anunciada, infelizmente ainda com grandes chances de se concretizar - a queda inefável à segundona - mas principalmente pelos grandes feitos de sua longeva e até profícua administração. Isso é verdade. Juntando todos os anos da famigerada "era Perrella" todos somos testemunhas do engrandecimento porque passamos. Isso, não se pode negar, mas...

Mas uma coisa, por mais que tenha sido um bom administrador do clube Celeste, por mais que seja agora um grande empresário, por mais que também agora seja um político importante e, ainda por mais que seja um homem respeitado como o Senador da República, o Senhor José Perrella de Oliveira Costa, não pode querer mudar. Isso já é uma prática arraigada em nossa cultura, comum do nosso povo. O que de bom se faz é esquecido se fizermos algo de ruim em seguida. Isso não vai mudar! Pode reclamar mas, essa sua vontade com certeza não será respeitada. Vamos ter que te contrariar duramente se o pior acontecer, Senhor Presidente!

Se nosso Cruzeiro amado, cair para a Segunda Divisão, o Senhor será sim lembrado pela pior mancha da história gloriosa do Clube Celeste. Uma agremiação esportiva que até o momento, em seus mais de 90 anos só tem páginas heróicas e imortais em sua história, páginas dignas do nosso magnificente ORGULHO CELESTE as quais não necessitam de referências aqui pois, são conhecidas e decantadas por todos os membros dessa Nação Azul tão grande quanto apaixonada por esse expoente do futebol das Américas.

Senhor José Perrella, aqui, nestas páginas, jamais em épocas anteriores, ousamos criticar ou mesmo cobrar por seus atos e ações na direção do nosso Clube. Nem ao Senhor nem ao vosso irmão, Alvimar O. Costa. Nunca antes desta temporada, utilizamos nosso espaço para críticas à administração dos Perrellas. Isso não foi favor nem foi um ato de submissão. Foi somente RECONHECIMENTO por tudo que até aqui, esses irmãos tinham feito pelo Cruzeiro.
 
Mas, esse ano, nessa temporada, tudo mudou. As coisas começaram a desandar. No nosso modo de ver, tudo foi somente resultado das políticas que nortearam a administração do Cruzeiro nos útlimos anos, sobretudo. A temporada 2011 é só o resultado de erros e negligências cometidas num passado recente. Esse 2011, vai terminar concomitante com o fim da Dinastia Perrella na administração do Cruzeiro, mas não pode, não deve e nós não podemos aceitar que isso aconteça, que ocorra a tal mancha indelével em nossa história. Portanto Presidente, o Senhor ainda tem algum tempo: AJA!

Um comentário:

Anderson Ribeiro disse...

Carlão, foi realmente rídiculo a atuação do Cruzeiro contra o Avaí o lanterna do campeonato, o único a jogar razoavelmente foi novamente o Fábio. E para piorar o galo tá ganhando e distanciando do z4...
O empate foi um lance de sorte para o cruzeiro, visto que eles estavam jogando mais que a equipe celeste e com mais finalizações do Avaí.
onde o Cruzeiro vai parar desse jeito? Espero que não seja na segunda divisão.
Agora é ganhar ou ganhar!
Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map