segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cruzeiro vence, aliás, goleia rival e lava a alma do torcedor 6x1

Cruzeiro 6x1 Atl-MG - Arena do Jacaré - 38ª Rodada - Brasileiro 2011
Ele acreditou! Um dos primeiros a chegar ao estádio.
Os 6 co-autores da goleada!
Realmente pra lavar a alma
Essa goleada era tudo que precisávamos para voltar a ter a paz em nossos corações azuis. Não podia ser de outra forma, porque pelo tanto que estávamos feridos, se conseguíssemos somente a nossa manutenção na série A, DE ONDE JAMAIS SAIMOS, não seria suficiente. Somos como já nos apelidaram exigentes sim, mas como achar que a manutenção pura e simples na elite do futebol brasileiro já seria um prêmio. Só para times pequenos é que isso é um prêmio. Para nós não, e isso não é arrogância, é a realidade. Não estamos acostumados a correr o risco que este ano corremos.

A verdade
É que passamos 2 rodadas apenas na 'zona do desconforto' durante o campeonato todo e isso já serviu para fazer com que o Torcedor Azul vivesse um inferno durante pelo menos os 3 ou 4 meses do returno do Brasileirão. Nós não estamos acostumados a isso, tanto é verdade que somos o time que menos vezes frequentou a zona de rebaixamento em todas as edições do Brasileirão, desde 2003.

Comemorando
O Cruzeirense não esta comemorando a manutenção da equipe na Série A. Para nós isso é impensável, não é digno de comemoração. Estamos comemorando é a partida em que jogamos muito e demos uma sapecada histórica, mais uma, no rival citadino. Há algum tempo estamos ouvindo quietos a comemoração antecipada da turma Rosa de Minas. Mas o ditado já diz, ri melhor que ri por último. Não deu outra, de novo rimos muito da mediocridade do time de Vespasiano. Mais uma vez eles viraram chacota nacional. A maior goleada do campeonato. A maior goleada entre os dois times desde a época em que se tornaram rivais, visto que lá pelos anos 30 o Cruzeiro era quase um time amador contra o time do Atreco-MG que já era "grande".


Público
E as Rosinhas ainda falam de torcida. Mais uma vez colocamos num estádio sua LOTAÇÃO MÁXIMA. O maior público pagante que a Arena já teve. Como no Mineirão, ninguém irá nos superar. Nossa torcida deu o exemplo para a torcida rosa. Lotamos a Arena e mostramos nosso amor, não paixão, pelo Cruzeiro. Agora temos o recorde de renda e também o recorde de público do estádio. Além de maior, nossa torcida tem verdadeiro amor pelo Clube, não aquela BOBOSEIRA doentia dos pateticanos, aquela ilusão letárgica das meninas de Vespasiano.
A torcida acreditou sempre e não deixou de apoiar.
ZZP
Nosso presidente Zezé Perrella conseguiu, como já ele mesmo afirmava antes, livrar nosso Cruzeiro da degola, da queda para a série B. Ponto positivo para o cartola que reconhecidamente já prestou muitos e bons serviços ao Cruzeiro. Por mais que hoje ele seja muito questionado não podemos esquecer de tudo que ele já fez pelo Melhor Clube Brasileiro do Século XX. Dizíamos aqui mesmo que se o pior ocorresse ele teria sua imagem manchada para sempre, mas já que conseguiu reverter o que já se anunciava, temos de reconhecer sua boa gestão a frente do Maior de Minas. No entanto, como ele mesmo reconheceu, esse ano, principalmente, foi um ano de lambanças. Que isso jamais ocorra novamente. Aliás não só esse ano. Ano passado, em que pese os problemas de arbitragem, faltou um reforço no ataque do Cruzeiro. Se tivéssemos um atacante mais decisivo teríamos sido campeões.

5 comentários:

Kaique Pedaes disse...

Cruzeiro melhor time brasileiro do século XX? Bláh... o Palmeiras é o campeão!

britfoot.blogspot.com

Zêro Blue disse...

Kaique, quem afirma isso NÃO SOU EU, aliás nem é um brasileiro> IFFHS.

Anderson Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anderson Ribeiro disse...

Grande atuação cruzeirense sobre aquele ''timinho'' não esperávamos essa goleada, que foi muito bem vinda (e sempre será), para calar a boca de todo mundo que disse que em 2012 estaríamos na série b.
Mas me pergunto, porque não jogaram assim antes?
Que em 2012 seje um ano ótimo para todos nós cruzeirenses e para nosso time de coração é claro!

RÁDIO RAPOSA disse...

BOBOSEIRA doentia e ilusão letárgica. Definiu bem as torcidinha rosada.

Ae Carlão, venho mais uma vez te convidar para participar da Rádio Raposa.
É só gravar um comentário sobre algum assunto de 2011 e mandar pra gente. radioraposa@gmail.com
vê se anima ae, seria uma honra pra gente contar com a sua participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map