segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cruzeiro estréia com derrota no Mineiro1x0

Cruzeiro 0 x 1 Guarani - Arena do Jacaré - 2ª rodada - Camp. Mineiro
Momento de incerteza no Maior de Minas
Uns e outros
Uns dirão que o time estreou mal, mas que isso é normal no início da temporada, falta entrosamento, falta um ajuste tático, falta um melhor condicionamento físico. Outros dirão, o Cruzeiro não contratou bem, o time não esta bem fisicamente, o time vem mal desde o ano passado. Nós, preferimos somar as duas correntes de interpretação e dela tirar uma conclusão: 2012 poderá ser um ano difícil. Realmente é início de temporada, mas vemos que pouco foi feito para que solucionássemos nossas maiores carências que se encontram no meio e no ataque. Há possibilidade ainda de que o meio se ache. Com o entrosamento que virá após mais algumas rodadas poderá aparecer um futebol mais eficiente à partir daquele setor do campo mas, o ataque... desse é complicado falar. A não ser por Walter que ainda é uma incógnita, não vemos solução com os jogadores que aí estão. Paulista não fez nada ontem à não ser mostrar disposição. Ele precisa de alguém que lhe dê a bola na pequena área, se dependermos dele para outra coisa que não a finalização dentro da pequena área estaremos em maus lençóis. Quem sabe Wallyson voltando a jogar como antes possa ser a saída jogando ao lado do W.Paulista, quem sabe?

Quem jogou
Ontem, na verdade, foi somente o argentino Montillo que lutou incansavelmente, justificando cada centavo de seu salário. O técnico Wagner Mancini resolveu poupar os atletas de ter que dar entrevistas e explicações sobre a derrota. Até que por um lado isso pode ter sido bom. Na verdade ninguém pode explicar melhor o que esta ocorrendo que não a direção do clube, aliás, em última análise, nem estes podem explicar já que são ainda novatos na função. Não tem como ficar pedindo a cabeça deste ou daquele. Não podemos ficar vaiando o time no momento do jogo. Temos de cobrar uma reflexão da nossa diretoria nesse momento. O futebol é conjunto, os resultados só vem se o conjunto é virtuoso. Não é o técnico, não é o diretor de futebol, não é um Montillo que irão fazer do Cruzeiro um time vencedor, são todos juntos, trabalhando e procurando acertar bem mais do que errar. Futebol é esporte coletivo. 

E então
O que estamos vendo é um time ainda mal posicionado taticamente, um time ainda mal condicionado fisicamente e um time fraco tecnicamente. Pode evoluir? Sim pode evoluir mas essa evolução pode não ser suficiente para a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão. Tem um termo que não agrada em nada, mas que tem sido muito repetido e que talvez reflita bem o momento que vivemos. O Cruzeiro vive um processo de (perdão mas, vou ter que dizer isso) atleticanização... É mesmo duro ouvir e dizer isso, mas tudo parece ser verdade. Ano passado só nos safamos da degola na última rodada. Desmontamos o time entre o ano passado e este. Esse ano atrasamos os salários e o Cruzeiro declara estar endividado. Agora não conseguimos vencer o América nem o Guaraní. Onde vamos parar?

Repugnante
Triste e repugnante mesmo foi ver uma matéria na imprensa de BH ontem a noite que retratava a situação do Vasco e seu diretor-ditador, do Corínthians e seu diretor promíscuo (que fez o contrato sujo com o Kia), comparando as situações dos dois times com a do Cruzeiro. A mensagem do programa foi clara. Após a saída dos dois diretores os dois clubes caíram para a Segunda Divisão... Por isso o futebol de MG esta desse jeito. Enquanto SP e Rio defendem seus times aqui eles preferem torcer contra o Cruzeiro. Olho vivo com essa imprensa parcial de BH minha gente, OLHO VIVO.

2 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Eae amigo!?
Muito legal a nova cara do Blog.

Quando vc diz que WP deve ser o homem de área eu até posso concordar. Mas ae ele tinha que FICAR NA ÁREA! O cara sai pra buscar a jogada e acaba com toda jogada. WP não dá!

O Montillo: Tenho medo de que se ele começar a jogar mal, ou não tão bem, comecem a surgir falatórios de que ele está insatisfeito e queria ter ido pro curintia. Vamo aguardá.

Muito tem se falado da "atleticanização" do Cruzeiro. é preocupante. MESMO!

Abrir o olho da moçada em relação a imprensa mineira (galopress) é obrigação de todos nós que temos um pouco de juízo. A coisa é horrorosa! E você falou tudo. "Enquanto SP e Rio defendem seus times aqui eles preferem torcer contra o Cruzeiro."

confionomengao disse...

Carlão,

início de temporada pode ser assim mesmo tanto para a diretoria quanto para o time no geral. A falta de entrosamento pode ser o fator de uma má atuação ou derrota.
E fique despreocupado meu amigo, seu Cruzeiro entrará bem no Brasileirão 2012.

Pior estar o meu Flamengo com anies brigas internas, má gestão e más atuações.

Diogo Ferreira.

www.ConfionoMengao.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map