segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cruzeiro vence Democrata com show de Montillo: 2x0

Democrata-GV 0 x 2 Cruzeiro - 4ª rodada - Estádio M.Abbas - Camp. Mineiro 2012
2 gols que fizeram Montillo entrar para a História do Cruzeiro.
Montillo, valeu
Mais uma partida em que o Argentino faz toda a diferença à favor do Cruzeiro. Não há como discutir, todos sabemos que em 90% dos jogos todos vamos agradecer por Montillo ter permanecido no Cruzeiro. Claro que as propostas foram tentadoras, mas diante do elenco atual prescindir da habilidade, da determinação e da entrega que esse jogador demonstra seria o caos. Felizmente ele ainda veste o Manto Azul e ainda vai nos dar muitas alegrias, além de que é ele quem nos faz ainda acreditar/sonhar que poderemos ter um bom ano de 2012. Com os 2 gols de sábado Montillo entrou definitivamente para a história do Cruzeiro como o jogador estrangeiro (houve antes um outro ( Fernando Carazo Castro ), mas clique no link e veja porque não é considerado) que mais fez gols no Clube.

Ainda não empolga
É, é isso. Felizmente nossa torcida não se ilude com vitórias inexpressivas como essa (que me desculpe o adversário, mas para um clube da grandeza do Cruzeiro, não há como falar outra coisa). Não é exagero dizer que vencer os times do estadual não passa de obrigação para os clubes da capital. Felizmente também W. Mancini não se iludiu também. Ele chegou corretamente a afirmar que não gostou do jogo, que o time foi muito mal taticamente. O que preocupa é que isso já vem ocorrendo desde o início da temporada e Mancini não consegue corrigir e nem dar um padrão de jogo ao time. É cedo para termos o tal "padrão de jogo" mas com tanta desobediência tática que o time demonstra isso não vai ocorrer tão cedo.

Atacantes * A.Ramon
Nesse jogo nosso ataque propriamente dito não funcionou, pelo menos no quesito gol. Mas foi Anselmo Ramon que deu os dois passes (de calcanhar) para que Montillo marcasse nossos gols, um deles açucarado.O atacante pode ser considerado tranquilamente o melhor em campo. Já W.Paulista além de passar em branco não finalizou com perigo. Destaque só para o espírito de luta que sempre demonstra. 

Meio
Eu diria que nosso maior problema hoje é o meio campo. A defesa ainda pode vir a preocupar, quando pegarmos times mais fortes na Copa do Brasil ou Brasileirão. Victorino não tem jogado o que sabe e Léo, apesar da boa vontade tem suas limitações. Mas o meio não se encontra. É vulnerável, não protege a defesa e não apóia o ataque. Mancini tem de olhar com mais carinho para esse setor do campo o mais urgente possível.
2 assistências perfeitas de A. Ramon.

Um comentário:

confionomengao disse...

Carlao,

Infelizmente meu time estava nessa lista que queria tirar o Montillo do Cruzeiro. Para o Cruzeiro que bom que ele renovou, pois um jogador no nível dele é fundamental em qualquer time.
Anselmo Ramom é um artilheiro não é não?

Saudações Rubro Negras!

www.ConfionoMengao.blogspot.com
Visite-nos, prestigie nosso novo colunista Jean.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map