segunda-feira, 9 de abril de 2012

Com melhora no segundo tempo Cruzeiro só empata 2x2

Atl.(MG) 2x2 Cruzeiro - Arena do Jacaré -10ª rodada - Camp. Mineiro 2012 
A.Ramon, o dono da bola.

Montillo entortou a becaiada Rosa.
Tudo parecia que 
Enfim o time Rosa de Minas faria sua vingança sobre seu Rival neste domingo de Páscoa (os 6x1 ainda estão engasgados no pescoço da frangaiada). Tudo parecia indicar ao término do 1º tempo que enfim a Imprensa Rosa e provinciana de BH (ou boa parte dela), a Gaylopress, poderia enfim comemorar nas redações uma grande e massacrante vitória das meninas de Vespasiano, mas era SÓ impressão.

O sabor do troco
Pois é. Não entramos em campo no 1º tempo. Deixamos o time da Camisa Rosa jogar, liso, leve e solto, soltinho como bailarinas a bailar. Mas felizmente no vestiário, após uma conversa o time se encaixou e com a substituição dupla de W.Mancini logo no início do 2º tempo se recuperou de uma derrota quase que certa. Fica registrado o poder de reação do time Celeste e o bom desempenho de A.Ramon que poderia ter entrado para a história pois esteve muito perto de fazer o Cruzeiro vencedor do jogo marcando 3 gols (perdeu um gol após passe de Montillo e tendo pela frente o gol aberto chutou para cima).

W.Mancini
Temos de ressaltar que nosso técnico soube corrigir uma deficiência do time no momento certo. Logo no início do 2º tempo tirou Wallyson e derrubou o esquema de 3 atacantes que logicamente não vai dar sempre certo e é dever do técnico enxergar quando não funciona. Trocou também o lateral Marcos que não estava bem naquela tarde e colocou o Everton que é um pouco mais eficiente na marcação. No lugar de Wallyson colocou Roger para dar mas consistência ao meio de campo. 

O jogo
Aos 6 do 2º tempo A.Ramon perdeu um gol incrìvel com o gol aberto. Ele se reabilitaria, mas perdeu a chance de sair do estádio carregado no colo pelos torcedores e ainda pedir música no Fantástico, e isso tudo num (ex)clássico que muitos já davam por perdido, seria realmente um feito importante. Mas o garoto se redimiu e marcou dois golaços para garantir o empate com as meninas de Vespasiano e calar a massa rosada.

Frases
Walter foi o autor do comentário mais lúcido sobre esse tipo de jogo segundo ele "O time deles estava jogando igual uma final e o nosso time estava como se fosse mais um jogo" no 1º tempo. Eu sempre menciono isso por aqui. Todos sabemos que as Frangas tem como principal objetivo vencer jogos contra nós e é dessa maneira que sempre jogam contra nós. Algumas vezes o Cruzeiro tem esse tipo de comportamento, joga como se fosse somente mais um jogo e acaba passando por situações como a desse jogo onde teve de correr atrás do prejuízo. Que sirva de lição. Roger que foi muito perseguido pela massa Rosa deu o troco no final do jogo mostrando as duas mãos com para lembrar os 6x1, foi o resposta na medida certa. Walter além de comemorar jogando milho para A.Ramon que "ciscava" após o gol do empate ainda declarou que  "o time deles sempre pipoca para o nosso time" o que também é uma verdade inconteste.






Essa é a imagem que vai ficar desse jogo, A.Ramon ciscando e Walter jogando milho.

2 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Só não posso concordar com os elogios ao Mancini. Todo mundo sabia que o gaylo viria pra cima e se ele entra com o Roger no começo do jogo a gente ganhava fácil.
Mas é isso ae, mais uma piada pra gente contar e zuar as frangas.
"O dia que elas acharam que iam se vigar."

Zêro Blue disse...

Na verdade meus amigos da Rádio Raposa, eu acho mais do que justo o elogio pelo simples fato de que o W.Mancini NÃO esperou aqueles 15/20 minutos para fazer as substituições, ele já mudou no intervalo. Foi na verdade só o que elogiei a rapidez da atitude de consertar um erro que ELE mesmo cometeu.
Abçs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map