segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cruzeiro toma conta da colina e confirma freguesia do Vasco: 3x1

Vasco 1 x 3 Cruzeiro - São Januário - 6ª rodada do Camp. Brasileiro 2012 
Wellington Paulista, mais um GOLAÇO marcado.
Freguês 
O Cruzeiro sobrou no reencontro com o time Cruzmaltino em seus domínios. Venceu sem muita dificuldade novamente e ainda desbancou o time carioca da liderança. Exagero??? Bravata??? Não,  mesmo. Já se passaram 6 anos da última derrota que o Cruzeiro sofreu para o time Vascaíno jogando no Rio. Em se tratando de jogo de 6 pontos fica ainda mais emocionante. Em se tratando de calar a boca de Diego Souza, um ex-zebrado, nem se fala. Aliás time preto e branco tem a sina de sofrer com o Escrete Azul.

Muita calma
É com base no depoimento do Leandro Guerreiro que temos de focar o campeonato. Após o jogo de sábado, ele declarou que foi "uma vitória importante. Estamos na liderança e vencemos aqui, como no ano passado. Mas ainda tem muita coisa no campeonato”, o que é a mais pura verdade. Há muita água para passar debaixo da ponte ainda, mas não podemos deixar de constatar que TUDO mudou muito rápido no Cruzeiro. Celso Roth chegou e revolucionou tudo. É correto que chegaram alguns reforços, mas todos nós que não o queríamos no Cruzeiro temos de considerar que ele tem feito até aqui um ÓTIMO trabalho. O técnico, continuamos a dizer, não ganha jogo, pode até perder, mas ELE pode contribuir muito com as vitórias. Armando bem o time, escalando sempre sem paixão nem pressão os melhores, fazendo uma leitura correta e rápida do jogo e corrigindo posicionamentos errados. Substituindo bem e no momento certo. Roth tem feito tudo isso de forma admirável, donde acreditamos, estejam vindo os bons resultados.
O Argentino Montillo abriu o caminho da vitória. A. Ramon fechou.
Agradável surpresa
É muito cedo para nos considerarmos favoritos ao título, atitude mais que normal para um torcedor Cruzeirense. Mas estamos vindo de uma grande e quase total reestruturação, não só do time como do próprio clube onde até o Presidente foi trocado.  Desta forma a ascensão do Time Celeste configura-se como uma grande e agradabilíssima surpresa. Claro que nenhum Cruzeirense esperava ver o time liderando logo no início o Campeonato. Quebrando alguns tabús e mantendo outros. Igualando seu desempenho ao do ano mágico de 2003. Ninguém esperava tanto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map