segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cruzeiro deixa 3 pontos certos escaparem : 2x2

Cruzeiro 2 x 2 Atl(Rosa)MG - A.Independência - 19ª rodada do Camp. Brasileiro 2012 
6 pontos garantidos
Todo ano é assim, entramos no Brasileirão com 6 pontos garantidos. Pelo jeito, até nisso esse ano estamos devendo. Eita 2012! Deixamos 2 pontos escaparem com incrível facilidade, ou seja, 2012 é realmente um ano de total reestruturação no Maior de Minas. Uma coisa é verdade, saímos com gosto de derrota pela tradição em vencermos o time Rosa-MG já que nos últimos confrontos (lembram do 6x1?) só tem dado Cruzeiro, mas há que se dizer que a obrigação de vitória era mesmo das moças de Vespasiano, mas nem com a providencial "ajudinha" da arbitragem (cinco cartões amarelos aos jogadores do Cruzeiro e um para as Rosinhas no 1º tempo) elas conseguiram.

Ninguém gostou
Da derrota como aconteceu. O Cruzeiro jogou mal, não fosse isso teria vencido com mais facilidade, mas a atuação da arbitragem foi mesmo fundamental. Montillo, Roth e Borges foram alguns que se manifestaram chateados por não ter sido justo o placar. O Cruzeiro foi muito superior no 1º tempo e no 2º, o jogo ainda foi mais equilibrado, mas o timinho Rosa foi contido pela boa marcação Celeste. Tanto é verdade que abrimos o placar aos 17 e só aos 48 é que, num lance impensável, o zagueiro dos rosinhas deu um chute torto e achou um gol para seu timinho. Mais uma vez o cronômetro comprova o equilíbrio na 2ª etapa, Rosaldinho fez o desempate aos 46 e Mateus novamente empatou aos 56.

Montillo
Foi o craque do jogo participando dos dois gols. Jogou muito. Foi também quem cavou a expulsão do jogador do time rosado, após sofrer violenta falta. Mateus Carvalho fez o seu 1º gol com a camisa celeste e logo num clássico. Wallyson fez o 1º gol do Cruzeiro e mais uma vez marcou em clássico. O Cruzeiro foi bem na marcação mas não teve um bom desempenho na criação e finalização de jogadas. 

Torcida
Lamentável somente a recorrente atitude idiota de arremessar objetos no campo. Fora isso mostrou mais uma vez sua força lotando novamente o estádio do América Mineiro. Foram quase 20.000 torcedores que ajudaram a empurrar o time.


NB*: a culpa pelo prejuízo Celeste nesse jogo não é só do árbitro incompetente, Sr. Nielson Nogueira Dias, mas principalmente da nossa diretoria que já o conhecia de "outros carnavais" e mesmo assim permitiu que pessoa que não tem condições de atuar possa ser escalado para partida tão disputada como essa.

Um comentário:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Infelizmente, apesar do jogão, o que fica foi o comportamento lamentável da torcida. Escrevi sobre isso no blog. Você, como Cruzeirense, o que achou?

Saudações!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map