quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cruzeiro envolvido na marcação Santista perde na Vila: 4x2

Santos 4 x 2 Cruzeiro - Vila Belmiro - 15ª rodada do Camp. Brasileiro 2012
Salvaram-se no jogo Borges que continua marcando em sequência e o primeiro e belo gol de Ceará pelo Cruzeiro.
Envolvido
Não é que perdemos mais uma. Isso vai mesmo ocorrer ainda muitas vezes nesse campeonato. O duro é saber que um time que ganhou APENAS 2 PARTIDAS em 14 disputadas possa nos vencer com um time todo mexido, um time de garotos. O Santos fez uma marcação dura encima do Cruzeiro, praticamente não deu espaços durante os 90 minutos. Erramos muito e nos venceram contando com nossa própria colaboração. Nossos jogadores parecem assistir as jogadas dos adversários sendo feitas até que culminem com o gol, o time parece passivo quando esta sem a bola.

Setores
Nossa defesa é totalmente vulnerável. Victorino parece velho e cansado. Não creio que vá jogar novamente aquele futebol que encheu os olhos da Nação Azul quando chegou à Toca. A dupla de zaga ideal, parece-nos, deve ser Léo e Thiago Carvalho. D.Renam não tem sido bom na proteção pelo seu setor e Ceará faz o que pode, pois tem de apoiar muito o ataque, no que só temos a elogiá-lo. O meio-campo INEXISTE. Guerreiro e Tinga parecem perdidos e Charles, sinto muito, mas não dá mais para ele. A armação sobrecarrega Montillo que tem sido bem marcado, ele não tem tido uma ajuda eficiente. O ataque melhorou muito com a entrada de Borges e o afastamento de W.Paulista. Wallyson ainda esta longe do que já vimos, mas parece que aos poucos vem evoluindo. 

Técnico
Não via com bons olhos a contratação de Roth, mas tenho que reconhecer que ele tem feito bem seu trabalho. Nada de brilhantismo, mas com o que tem nas mãos isso é mesmo IMPOSSÍVEL. Tem suas preferências, suas insistências, como todos os técnicos, mas acredito que sua permanência é ESSENCIAL ao futuro do Cruzeiro. Na minha opinião, como já tem sido ventilado, 2012 é só para nos garantir na 1ª divisão e talvez, quem sabe, uma classificação para a Libertadores. O negócio é ir acertando as coisas para em 2013 voltarmos com força total.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map