quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Com a má sorte de Fábio, Cruzeiro só empata no Rio: 1x1

Botafogo 1x1 Cruzeiro - Maracanã - 13ª rodada - Brasileiro 2014
Escorregão
O escorregão de Fábio foi um dos principais fatores para que a sequência de vitórias do Cruzeiro fosse interrompida no jogo contra o Botafogo, no Maracanã. O goleirão Azul logicamente não pode nem deve ser culpado pelo ocorrido, coisa da vida, mas não fosse o escorregão ele com certeza defenderia aquela bola e no mínimo sairiamos com a vitória por 1x0. O escorregão foi importante mas não determinante. A boa atuação, aliás ÓTIMA do ex-Cruzeirense Jeferson teria sido ainda mais importante. Ele fechou o gol e fez pelo menos 2 ou 3 defesas espetaculares.

O jogo
O Cruzeiro dominou o jogo inteiramente. Criou inúmeras situações ofensivas que terminaram em belas defesas do goleiro alvi-negro ou em finalizações ruins ou imprecisas. O gol do Zagueiro Cruzeirense Léo saiu aos 14 minutos do 2º tempo e tudo dava a impressão de que o Cruzeiro iria virar o jogo, mas faltou mais empenho na busca da vitória, menos preciosismo e menos respeito ao time carioca. A arbitragem foi condescendente com a violência dos alvi-negros e o resultado foi a troca de Henrique por contusão causada pelo atacante do Botafogo numa entrada CRIMINOSA, na qual o juiz não tomou a atitude que deveria, aliás, tanto quanto o irmão sempre foi, este árbitro foi bastante tolerante com as faltas à favor do Cruzeiro e rigorosíssimo com as faltas cometidas pelos Cruzeirenses. 

Sem lamentações
Afinal continuamos na liderança ISOLADA e pontuamos em mais uma rodada. Claro que deixar de ganhar 2 pontos não é agradável, mas analisando os resultados da rodada não fomos tão mal. Estamos no ritmo que poderá nos levar ao TETRA e não podemos desviar o foco. As dificuldades são e serão imensas agora e para frente, resta saber como nossos craques vão lidar com elas. Temos elenco e qualidade para levantar a taça, mas temos também de ter inteligência e bom senso para conduzir os jogos até o momento do ápice e isto inclui os torcedores que são e sempre serão parte integrante e importante nas conquistas de um time de futebol. AVANTE CRUZEIRO.



FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 CRUZEIRO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de agosto de 2014 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartão Amarelo: Emerson (Botafogo); Henrique e Marquinhos (Cruzeiro)
Gols: BOTAFOGO: Edilson, aos 25 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Léo, aos 14 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Dória, Bolívar e Junior Cesar; Mario Bolatti (Rodrigo Souto), Gabriel, Edilson e Carlos Alberto (Zeballos); Rogério (Júlio César) e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique (William), Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart; Marquinhos (Dagoberto) e Marcelo Moreno (Nilton)
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map