sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Arbitragem diminui placar do jogo: 1x0

Cruzeiro 1 x 0 Santos - Mineirão - Semi-finais - Jogo de ida - Copa do Brasil 2014 
Willian, salvador da noite sofre lesão que o afastará do restante da Copa do Brasil.
Arbitragem
Não tem como não protestar. Mais uma vez tivemos um gol anulado, um gol legítimo. Críticos mais contundentes também questionam um pênalti sobre Henrique não marcado e impedimentos mal marcados que mataram boas jogadas ofensivas. O fato é que se a diretoria, os jogadores e a comissão técnica não estão tendo a necessária indignação contra estes fatos recorrentes cabe aos torcedores tomarem para si essa indignação e protestarem, pacificamente é claro, nos próximos jogos contra os "erros" contra o Cruzeiro. Não acredito que isso tenha ocorrido com qualquer outro time no Brasil nas mesmas proporções que ocorreu com o Cruzeiro nesta temporada... Tantos gols anulados e muitos incorretamente anulados, a maioria talvez, não pode ser considerado como algo normal. O que mais impressiona é a passividade com que aceitam isso, tanto dos atletas dentro de campo, na hora que o fato acontece, como dos demais já citados após o acontecimento.

O jogo
O jogo teve dois tempos bastante distintos. No 1º tempo o Cruzeiro jogou como o Campeão Brasileiro, soberano, dono das ações. Não tivemos sorte, um gol feito, um anulado e várias situações de gol mas finalizadas que não se converteram. Mas serviu para dar novamente confiança ao torcedor que ainda temos um time competitivo. No 2º tempo o Santos parece ter acordado e conseguiu equilibrar o confronto. Felizmente desta vez não cometemos grandes erros e não fomos surpreendidos pelo Peixe.

Situação
Com um golzinho só feito em casa, o Cruzeiro seguirá para Santos com a vantagem de um empate. O time do Santos terá de vencer o jogo para passar às finais. Talvez seja esta nossa melhor vantagem já que poderemos, se conseguirmos, ficar à espreita de um bom momento em que o Peixe saia ao ataque e recuperemos a bola dando um contra ataque mortal. A nota triste deste jogo é a fratura numa costela sofrida pelo personagem principal do jogo que o impossibilitará de jogar o resto da temporada: Willian. 


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 SANTOS
Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-FIFA) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ-ESP-1)
Cartões amarelos: Mena, Edu Dracena (Santos)
GOL: CRUZEIRO: Willian, aos 11 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira
SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo (Jorge Eduardo), Robinho (Leandro Damião) e Gabriel (Serginho)
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map