terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cruzeiro passa pelo Botafogo sem dificuldades: 2x1

Cruzeiro 2 x 1 Botafogo - Mineirão - 32ª rodada - Brasileiro 2014
Marquinhos e Egídio, os donos da festa no Mineirão.
O jogo
O Cruzeiro não deu chances ao Botafogo de colocar a conquista dos 3 pontos em dificuldade. O time Azul entrou em campo determinado e logo abriu ao placar aos 5 minutos numa bobeada da zaga do Botafogo, Marquinhos dominou um rebote do zagueiro e entrou como um furacão na área do time carioca e fuzilou para o gol. Um belíssimo, rapidíssimo e importantíssimo gol. Serviu para dar tranquilidade e renovar a força ofensiva Cruzeirense. Depois em belíssima cobrança de falta da entrada da área, Egídio fez nosso 2º gol aos 15 minutos o que definitivamente deu ao time e à torcida a tranquilidade quanto à vitória, já que o time carioca não inspirava perigo. O Cruzeiro não perderia jamais o jogo pois jogou com inteligência e administrou o placar com segurança. Léo infelizmente foi o autor do gol botafoguense numa jogada infeliz. Antes isso pois acabou não prejudicando em nada o Cruzeiro.

Arbitragem
A junta que arbitrou o jogo teve atuação tranquila. Jamais utilizamos este espaço para fazer uma análise da arbitragem de maneira positiva. Resolvemos fazê-lo desta vez devido a enormidade de erros e falhas que sistematicamente vem sendo cometidos CONTRA O CRUZEIRO e não importa se o jogo é no Mineirão ou na casa do adversário, o Cruzeiro já perdeu muitos pontos nesta temporada em função dos "erros" que até parecem encomendados, da arbitragem. Sejam penais não marcados, faltas invertidas ou as dezenas de gols mal anulados. Por termos tido uma arbitragem isenta neste jogo, acho que passou a ser uma necessidade realçar isso.

Tabela
Com a vitória permaneceu a diferença para o vice-líder em 5 pontos. A vantagem então foi termos diminuído mais uma rodada rumo ao fim do campeonato. O Cruzeiro tem de se motivar que esta muito, mas muito perto de uma grande e inédita conquista. Temos condições de ganhar de forma seguida dois campeonatos brasileiros o que realmente seria um grande diferencial no rol de todas as nossas conquistas, mais um fato grandioso a ser lembrado, mais uma página heróica e imortal em nossa história. Avante Azul.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Lucas Silva e Marquinhos (Cruzeiro); Rodrigo Souto e Junior Cesar (Botafogo)
Gols:
CRUZEIRO: Marquinhos, aos quatro minutos, e Egídio, aos 15 do primeiro tempo
BOTAFOGO: Léo, contra, aos 45 minutos da etapa final
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nílton), Everton Ribeiro (Willian Farias) e Júlio Baptista (Dagoberto); Marquinhos e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
BOTAFOGO: Jefferson; Régis Souza, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Andreazzi (Áirton), Gabriel, Bolatti (Ramírez) e Carlos Alberto; Rogério (Jobson) e Murilo.
Técnico: Vagner Mancini

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map