segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Em jogo digno de LÍDER Cruzeiro mostra porque esta na ponta: 2x1

Cruzeiro 2 x 1 Internacional - Mineirão - 26ª rodada - Brasileiro 2014  
Marcelo Moreno, depois Marquinhos os autores dos gols que nos deram tão importante vitória.
Grande jogo
O Cruzeiro entrou em campo determinado a vencer o Internacional e aumentar sua vantagem. Jogar contra times grandes, neste 2º turno, com tantos jogos e tanto cansaço é algo que estimula qualquer jogador. Daí se explica a derrota no ex-clássico, como também explica como um time pequeno, sem qualidade técnica pode derrotar o líder até em seus próprios domínios. A motivação é tudo na vida e no futebol. O Cruzeiro já começou o jogo empenhado na busca dos 3 pontos. A pressão Celeste em cima do time do Sul era enorme. Aos 20 num lance fortuito Willian rouba a bola dos beques do Inter, esperto, Moreno chuta antes de Willian que não teria condições de dar um bom chute, e abre o placar. O 2º foi de Marquinhos aos 34. que arrematou de 1ª um belíssimo lançamento de Everton Ribeiro que matou a defensiva colorada. Com esta vitória o Cruzeiro mantém um tabu de 27 anos sem perder como mandante para o Inter. Respeitável.

Jogo inteligente
No 2º tempo já vencendo por 2x0 o Cruzeiro cadenciou o jogo e explorou muito bem os contra-ataques. Willian cobrou péssimamente um pênalti e felizmente não precisamos deste gol senão teríamos muito a lamentar. Faltou maturidade. Ainda tivemos muitos e perigosos lances, embora o Inter também tenha tido boas chances. O Cruzeiro soube levar o jogo dosando momentos ofensivos e momentos de marcação precisa, anulando os melhores jogadores do adversário.

Tabela
Com esta vitória abrimos 9 pontos sobre o vice-líder que continua sendo o Internacional. Recuperamos nosso bom desempenho e já somos o melhor time do returno também. Antes do jogo havia um oba-oba nas redações dos jornais entre os que consideravam este jogo uma final antecipada e entre os que achavam que é apenas mais um jogo importantíssimo no campeonato. Fico com a 2ª turma. Não existem finais em jogos de pontos corridos, não sei de onde essa gente pode tirar isso. Todo jogo é uma final em pontos corridos até que matematicamente não haja mais nenhum adversário em condições de nos ultrapassar. Mais uma querela midiática sem sentido pra dar audiência. Mais uma bobagem da nossa mídia desinformadora. 

Torcida
Nossa torcida mais uma vez deu um espetáculo no Mineirão, a nossa Toca III. Batemos nosso recorde de público e a maior Torcida de Minas comportou-se como deveria, apoiando o time durante os mais de 90 minutos de jogo. Transbordou de alegria com os gols e saiu do estádio ensandecida com a grande exibição do time Celeste. Até pedido de casamento houve no decorrer do jogo. No jogo foram 52.000 Cruzeirenses que torceram muito e presenciaram um grande espetáculo na noite de sábado.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de outubro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho van Gasse (Fifa-SP)
Renda: R$ 2.948.985,00
Público: 51.994
Cartões amarelos: Dedé e Henrique (Cruzeiro); Willians, Rafael Moura, Juan e D’Alessandro (Internacional)
GOLS:CRUZEIRO: Marcelo Moreno, aos 19, e Marquinhos, aos 33 minutos do primeiro tempoINTERNACIONAL: Alex, aos 10 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Lucas Silva, Henrique e Éverton Ribeiro (Nílton); Marquinhos, Marcelo Moreno (Borges) e Willian (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Alan Patrick), Wellington (Alex), Aránguiz, D’Alessandro e Valdívia (Leandro); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map