quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cruzeiro faz bonito e encerra campeonato com vitória e gol de placa: 2x1

Cruzeiro 2 x 1 Fluminense - Mineirão - 38ª rodada - Brasileiro 2014
Golaço, gol de placa de Marcelo Moreno que garantiu a vitória de virada.
Fez bonito
Não poderíamos querer uma partida mais representativa que esta contra o Fluminense para fechar com chave de ouro nossa participação no Brasileirão e nossa temporada em 2014. Tivemos o gol do Fluminense num lance de sorte do Tricolor e má sorte do nosso goleiro que não conseguiu espalmar a bola para escanteiro devido a força do chute. Empatamos ainda no 1º tempo e viramos no 2º tempo, bem ao estilo do que ocorreu em muitos jogos no decorrer do campeonato. O Cruzeiro pode também no apagar das luzes mostrar sua força e o seu poder de reação. Para dar o toque final Marcelo Moreno fez um belíssimo gol num voleio lindo, fechando o placar em vantagem para o Cruzeiro.
Oito títulos nacionais. 4 pela Copa do Brasil e 4 pelo Brasileiro.


Mais recordes
Com a vitória o Cruzeiro conseguiu somar 80 pontos no Brasileirão de 2014 e bateu mais um recorde. Agora detém a maior pontuação na era dos pontos corridos, tanto com 24 times (100 pontos em 2003), como com 20 times na disputa. Outro recorde conquistado foi o de mais vitórias na mesma edição de um campeonato. Este ano foram 24 vitórias e o recorde era do Cruzeiro mesmo juntamente com o SPFC com 23 vitórias. A quantidade de rodadas seguidas na liderança também foi outro recorde, nesta edição o Cruzeiro esteve na liderança por 33 rodadas consecutivamente. Como é bom ser CRUZEIRENSE.

O jogo
O Cruzeiro dominou o jogo. Teve mais posse de bola, mais finalizações e só não goleou o Fluminense porque Goulart estava sem sorte. Perdeu pelo menos 3 gols sendo 2 gols feitos. Como não poderia deixar de ser mais uma vez a arbitragem cometeu erros contra o Cruzeiro, em sua própria casa, coisa que não acontece por exemplo com os times do Eixo, pelo menos não com tanta frequência. Aos 44 num escanteio cobrado por Everton Ribeiro, Niltão sobe mais que a zaga e manda para o barbante empatando a peleja. Já no 2º tempo, logo aos 14 Marcelo Moreno, num belo e perfeito cruzamento de Mayke, faz o gol da virada e da vitória, num belíssimo voleio. Gol de placa. Pronto. A festa estava montada para a Nação Celeste que lotava o Mineirão mais uma vez. Festa bonita para o Mundo ver.



FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de dezembro de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartões amarelos : (Cruzeiro) Willian (Fluminense) Edson, Elivelton, Diguinho, Valencia
GOLS: CRUZEIRO: Nilton, aos 44 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 14 minutos do segundo tempo; FLUMINENSE: Fred, aos 33 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Egídio; Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart; Willian (Judivan) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Diguinho, Elivelton, Guilherme Mattis (Kenedy) e Chiquinho; Valencia, Edson, Wagner e Conca (Walter); Rafael Sobis (Gum) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map