segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cruzeiro inicia Mineiro 15 com vitória de virada: 2x1

Democrata - GV 1 x 2 Cruzeiro - Mamudão - Camp. Mineiro 2015 - 1ª rodada
Henrique fez o gol de empate e ajudou a garantir a vitória com sua raça.
Joel estreou em jogos oficiais e marcou seu 1º gol com a Camisa Celeste.
Dificuldade
Não foi fácil a vitória do Cruzeiro no Mamudão. O time da casa deu sorte de marcar o 1º gol do jogo num lance fortuito e depois se fechou, jogando nos contra-ataques até de maneira perigosa. O Cruzeiro soube se defender bem mas só na etapa final do jogo conseguiu empatar e virar o placar. Sem dúvidas o destaque do jogo foi Henrique, tanto pelo gol de empate como pela sua ação sistemática no desarme das jogadas do adversário. Henrique sempre foi um carregador de piano, um incansável no time do Cruzeiro. Outros bons destaques foram Gilson, Eurico e Joel, autor do gol da virada, aliás o 1º gol do camaronês com a Camisa Celeste.

O time
O time ainda tem reforços para estrear mas uma coisa já pode ser vista, temos peças que podem alterar o panorama do jogo. A atuação de Judivan ontem não foi tão profícua, no meio talvez sua produção fique prejudicada, mas ele tem potencial e mais uma vez mostrou isso. Leandro Damião parece que começa a se soltar mas ainda tem muito a mostrar e esperamos que consiga. Temos de ter paciência já que um novo time esta sendo montado. A única certeza que podemos ter é que Marcelo Oliveira vai dar conta do recado e vai montar um time competitivo, podem acreditar.

Dificuldade II
Ta certo que o gramado ruim atrapalha os dois times mas, tem de se levar em conta outros fatores que podem demonstrar que um time às vezes sai com  prejuízo maior . No caso, o que defendemos é que um time grande que enfrenta um time pequeno do interior num gramado ruim é na maioria das vezes mais prejudicado por esta situação. Não levando em conta o valor investido em cada atleta de um grande time, (uma contusão pode ocasionar um prejuízo técnico ao time que investe grandes valores em alguns atletas) que apontaria diretamente para o grande prejuízo causado por uma contusão, temos de levar em conta que os jogadores destes times, na lógica, são mais técnicos e tem melhor toque de bola o que faz, por este ponto, o prejuízo ser maior para estes times. Outra questão seria que os atletas do clube do interior já conhecem bem e estão acostumados com o estado ruim do campo tendo melhores condições que os outros de desempenhar seu futebol com pelo menos, mais um pouco de qualidade.



FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA-GV 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG)
Data: 01 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnior Benevenuto (CBF/FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
Cartões amarelos : (Democrata-GV) Osvaldir, Denilson
GOLS:
DEMOCRATA-GV: Rodrigão, aos 13 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Henrique, aos 28 e Joel aos 34 minutos do segundo tempo
DEMOCRATA-GV: Fábio Noronha; Rodrigo Lima, Jadson, Ricardo Duarte e Denilson; Marcel, Júlio César, Osvaldir (Douglas) e Paulinho (Leandro Alves); João Paulo (Hamilton) e Rodrigão
Técnico: Gilmar Estevam
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Gilson; Henrique, Eurico (Joel), Marquinhos (Bruno Ramires) e Judivan (Neílton); Willian e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map