segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cruzeiro perde invencibilidade para escolher adversário: 2x1

Cruzeiro 1 x 2 Tombense - Mineirão - 11ª rodada - Camp. Mineiro 2015 

Escolhendo?
O Cruzeiro bobeou no Mineirão e cedeu a vitória para a Tombense. Deixou de estar invicto no campeonato e com os resultados antecipou para a semi-final o duelo contra o time de Vespasiano que deveria ocorrer, talvez, na final. Seria uma escolha? Quando ainda estava empatando o jogo a possibilidade era de enfrentar o América, time da capital que teoricamente seria mais complicado que o próprio rival citadino uma vez que não há tanta rivalidade e que SUPOSTAMENTE não motivaria tanto quanto o tal clássico estadual. Não saberemos se foi estratégia ou bobeira mesmo, o fato é que olhando pelo lado positivo vamos ter pelo menos semi finais e finais diferentes este ano. A Caldense merecidamente se classificou em 1º lugar na 1ª fase e foi o único time a permanecer invicto. Agora tem ótimas chances de assegurar de cara o vice-campeonato.

O jogo
O Cruzeiro foi pouco efetivo, mas dominou o jogo. A Tombense jogou com inteligência, ótima aplicação tática e se destacou pelo desempenho perfeito de seu sistema defensivo. Mereceu vencer e assim assegurou sua vaga entre os finalistas. O Cruzeiro não jogou tão mal, mas foi incapaz de vencer a muralha do time da Zona da Mata. Não houveram boas jogadas ofensivas o que denota a falta que fez Marquinhos mas, o Cruzeiro foi pra cima e só não venceu pelos milagres que o goleiro Darley fez e, não foram poucos. O time de Tombos soube, como vários que tem enfrentado o Cruzeiro no Mineirão, usar bem seu setor defensivo e explorar com maestria os contra-ataques e erros do Cruzeiro.

Não tem nada perdido
Claro que não. A única coisa que perdemos é a invencibilidade na temporada, algo que nem tanto peso faz, até talvez faça é peso inverso. O time estava desfalcado e não jogou com a motivação necessária. Teremos agora que vencer o rival local (como teríamos se quiséssemos sermos campeões) e partir pra cima do time do interior que vencer o confronto na outra semi final. Pouca coisa mudou, talvez apenas a data do jogo em que enfrentaríamos a turma de Vespasiano... bola pra frente, avante Cruzeiro.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 TOMBENSE
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 05 de abril de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (MG) e Magno Arantes Lira MG)
Cartões amarelos: Henrique (Cruzeiro) e Betinho (Tombense)
Público: 9.381 (8.421 pagantes)
Renda: R$ 268.310,00
GOLS:
CRUZEIRO: Leandro Damião, aos 32 minutos do primeiro tempo
TOMBENSE: Jonathan, aos 44 minutos do primeiro tempo e Coutinho, aos 15 do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Charles (Joel) e Henrique; Judivan (Gabriel Xavier), De Arrascaeta (Marcos Vinícius) e Alisson; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
TOMBENSE: Darley; Gedeílson, Heitor, Alexandre e Anderson Santos; Coutinho, Mateus Silva e Betinho; Jean Silva (Daniel Amorim); Rafael Pernão (Djair) e Jonathan (Lucas Silva)
Técnico : Júnior Lopes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map