domingo, 7 de junho de 2015

Raposa detona as frangas e acaba com tabu galináceo: 3x1

Atl.Mineiro(MG) 1 x 3 Cruzeiro - Campo do América - BH - 6ª rodada - Brasileirão 2015 

Uma noite Azul na horta das rosinhas.
Fim da lenda galinácea
Não tem mais tabu no Campinho do América, o Cruzeiro detonou as frangas em seu galinheiro, uma das últimas bobagens na qual as Rosinhas ainda se apegavam para caçoar os Cruzeirenses. Acabou, agora elas terão de enfiar o tabu na cloaca. Uma situação inevitável será a comparação com a saída de Marcelo Oliveira e a 1ª vitória no campo do América. Foi só o MO sair e na primeiríssima oportunidade VENCEMOS, quando nosso time estava em uma super baixa, jogando mal e sem nenhum brilho e as Rosinhas vinham de três goleadas. Jogavam um futebol empolgante e já sonhando com o bi campeonato depois de 44 ANOS DE JEJUM. Sem nenhuma demagogia, sem puxar a sardinha para o lado Azul, SEM DÚVIDAS a derrota FOI MUITO MAIS DOLOROSA  para o time de Vespasiano que foi SABOROSA para os Cruzeirense a VITÓRIA, isso é inquestionável. Com certeza, eles não perderam vexatoriamente só o jogo, perderam a invencibilidade no Campo do América e com a casa cheia quase toda só de cacarejantes, perderam a invencibilidade sobre o Cruzeiro de alguns jogos do tempo de Marcelo Oliveira, saíram do G4 e perderam a chance da liderança no certame (provisória) ou pelo menos a vice-liderança e é possível que agora percam o ritmo também, caindo de produção após o clássico.

Os gols
As Frangas começaram vencendo o jogo com um GOL IRREGULAR. Interessante que a equipe da TV Globo (esta maldita Globo) não dá importância ao impedimento CLARÍSSIMO, já numa jogada seguinte com o Alisson eles dão a informação na hora, repetindo o lance que constatava posição normal do atacante Celeste. Eles parece que tentaram não dar importância ao gol irregular das Frangas. Mas o Cruzeiro não se importou com o ERRO GRAVÍSSIMO da arbitragem e foi a frente. Após sofrer o gol mudou de postura e começou a dominar a partida. Nosso 1º gol nasceu de um chute TOTALMENTE errado do Willian que resvalou numa franga e enganou o mão de alface zebrado. O gol aconteceu no finalzinho do 1º tempo, o que decreta a mudança na nossa sorte, antes levávamos gols agora fazemos nesta faixa de tempo do jogo. O 2º gol nasceu da esperteza e qualidade de Gabriel Xavier que tomou o doce da boca do bobão atreticano e fuzilou pro gol. O chute nem foi tão forte mas contou com a ruindade do mão de alface zebrado. Esse gol foi importantíssimo pois serviu para baixar a crista da galinhada, já que se deu antes do 1º minuto do 2º tempo. Foi o 1º gol de GX com a camisa Celeste. O 3º gol foi uma boa composição coletiva, Willians tomou a bola no meio campo, deu um ótimo passe para L.Damião que olhou para o seu lado direito e viu Marquinhos correndo, lançou nos pés dele e Marquinhos fuzilou sem chances para o mão de alface zebrado. Cruzeiro 3x1 vitória mais que importante na caminhada Celeste.
Impedimento mais claro que este, IMPOSSÍVEL.
Assimilaram
A equipe Celeste enfim redescobriu como se joga contra um rival que SEMPRE joga com o Cruzeiro como se FOSSE A FINAL DO MUNDIAL. Eles encaram como jogo da vida deles. Hoje, dadas as nossas condições o Cruzeiro fez o mesmo e venceu por isso. Luxa soube mostrar aos nossos Guerreiros dos Gramados o que a vitória poderia representar. Eles assimilaram e garantiram 3 pontos preciosos, de quebra deram ao Torcedor Azul um pouco de alegria, subtraída pelas últimas atuações do time. Será que Luxa nos surpreenderá daqui por diante? A caminhada é muito longa e esse é só o 1º passo, temos de continuar cobrando bons resultados que estejam em acordo com a grandeza do Cruzeiro. Só o tempo dirá se Luxa é ou não um técnico renovado, ou pelo menos se dá bem no Cruzeiro, não importa, o fato é que torceremos muito pelo sucesso dele por aqui. Avante Máquina Azul.

Quer rir um pouquinho, clique aqui e amplie.

FICHA TÉCNICA
Atl. Mineiro-MG 1 x 3 CRUZEIRO
Local: Campinho do América, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de junho 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) Albino Andrade Albert Júnior (PE)
GOLS
Atl. Mineiro-MG: Luan, aos 13 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Jemerson (contra), aos 46 minutos do primeiro tempo, Gabriel Xavier, a 1 minuto do segundo tempo, e Marquinhos, aos 26 minutos do segundo tempo 


Atl. Mineiro-MG: Victor; Patric; Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca e Dátolo (Guilherme); Luan, Giovanni Augusto (Maicosuel) e Carlos (Thiago Ribeiro); Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

CRUZEIRO
: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Willians e Charles; Marquinhos, Alisson (Gabriel Xavier, depois Allano) e Willian; Leandro Damião (Joel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map