sexta-feira, 5 de junho de 2015

5ª rodada, 1ª vitória... Enfim Cruzeiro vence uma: 1x0

Cruzeiro 1 x 0 Flamengo - Mineirão - 5ª rodada - Brasileirão 2015
Muita comemoração no gol do Manoel que nos daria a tão esperada 1ª vitória no Brasileiro 2015.
Preocupante
O Cruzeiro enfim venceu sua 1ª partida no Brasileirão 2015. Uma situação inusitada e preocupante, onde em 15 pontos disputados conquistamos apenas 4. Mas o que mais preocupa nem são os pontos desperdiçados, por mais importantes que sejam, tem algo que é ainda mais grave: o futebol apresentado até aqui, de péssima qualidade digno de time da 2ª divisão. Vamos ver o que o novo técnico conseguirá com este time que, venhamos e convenhamos não poderia ser tão ruim em campo já que "no papel" não parece tão inferior a outros. O que falta talvez seja mudar alguns posicionamentos, dar mais incentivos e cobrar mais participação e efetividade de alguns. Recuperar alguns atletas que estão abaixo da crítica e muito inferiores ao que já foram, como Mayke, Henrique, Bruno Rodrigo e outros.

O jogo
O Cruzeiro jogou de igual pra igual com o Flamengo que sem dúvidas é um time limitadíssimo e sem nenhum destaque individual. Tem um conjunto talvez bem ajustado mas, fica somente nisso. Não conseguimos ser superiores em campo e apesar de termos tido mais posse de bola e mais jogadas ofensivas não conseguimos sucesso nas mesmas e "achamos" um gol numa jogada de "bola parada" o que mostra a ineficiência de nossas manobras ofensivas. 

Luxemburgo
Não era o que esperávamos, aliás, a mudança de técnico foi mais um grande erro cometido por essa diretoria. Luxemburgo jamais poderia ser uma opção no Cruzeiro, há anos tem se mostrado ultrapassado e não consegue mais fazer bons trabalhos por onde passa. Gilvan Pinho Tavares quando começou deu a impressão de que teria atitudes diferenciadas, que haveria planejamento e organização. Neste 2015 o que temos visto é bem o contrário, pode-se dizer que tem se tornado um presidente ainda mais fraco e desorganizado do que os antecessores, para nossa decepção. A demissão do Marcelo Oliveira é mais uma atitude hipócrita da cartolagem do Cruzeiro, comum demais no futebol nacional, infelizmente. Não seria o Marcelo o problema, mas é mais fácil demitir um técnico do que identificar e solucionar o verdadeiro problema. Vamos nos unir e torcer muito pois a temporada promete muitos calafrios. Sábado o Luxa terá mais um desafio. Deu o 1º passo para o sucesso, restam milhares de outros, tomara consiga caminhar sempre a frente, sem grandes tropeços e escorregões.


EDITADO: Vale muito a pena ler este artigo sobre o ocorrido, é exatamente o que pensamos e já escrevemos por aqui. Clique aqui.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 0 FLAMENGO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de junho 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Manoel (Cruzeiro); Alecsandro, Everton e Luiz Antônio (Flamengo)
GOL
CRUZEIRO: Manoel, aos 32 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles e Henrique; Marquinhos, Gabriel Xavier (Alisson) e Willian (Allano); Leandro Damião (Henrique Dourado)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Samir, Wallace e Anderson Pico (Luiz Antônio); Márcio Araújo (Eduardo da Silva), Jonas e Everton; Paulinho, Marcelo Cirino (Gabriel) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map