sexta-feira, 10 de julho de 2015

Cruzeiro joga bem mas, perde mais uma vez: 1x0

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro - Maracanã - 12 ª Rodada - Brasileirão 2015 

Jogou bem
Não podemos negar que jogamos bem. O que faltou é poder ofensivo. Foi quase nulo. A maior prova de que nosso problema esta na parte ofensiva é que temos perdido vários jogos pelo placar mínimo, ou seja, vamos nos segurando mas quando cometemos um erro ele se mostra fatal já que nosso poder ofensivo é nulo ou próximo disso. Se levamos um gol não temos conseguido forças para virar (hummm!) ou pelo menos empatar. Até certo ponto poderíamos dizer que em todas estas derrotas pelo placar mínimo nós não conseguiríamos vencer, mas pelo menos 1 ponto na maioria dela poderíamos ter conquistado se não fosse algum erro fatal.

Ataque
Com certeza é o setor que mais preocupa. No jogo contra o Atlético não tivemos a presença de Leandro Damião e com isto o técnico promoveu uma boa mudança no ataque mudando o posicionamento do Arrascaeta e parece que foi bem mais produtivo. Se VLux for mesmo um técnico esperto com certeza vai reavaliar a titularidade de Leandro Damião que no Cruzeiro parece passar por um momento bastante crítico de qualidade técnica. Algo precisa ser feito porque parece nítido que nossa incapacidade de fazer gols esta sendo determinante para esses resultados ruins.

Minimizando
O que mais preocupa é que não temos visto uma ação da comissão técnica para solucionar o aparente problema ofensivo do Time Celeste. VLux após este jogo minimizou a perda de mais 3 pontos dizendo que "perder para o Fluminense aqui é um resultado normal. O importante é que a equipe lutou, se apresentou bem. A gente criou poucas situações, mas estamos evoluindo". Não é mesmo um resultado anormal, ainda mais considerando-se que o Flu briga pela liderança do campeonato, mas todos nós vimos que não fossem os nossos erros nas finalizações, não fosse a inexistência de jogadas mais trabalhadas no setor ofensivo, nós poderíamos ter saído vencedores no jogo isso claro contando também com alguns milagres do Fábio.

EDITADO 11/07/2015 = Tudo que temos falado sobre a deficiência ofensiva do Cruzeiro 2015, comprova-se neste artigo, clique e LEIA AQUI.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de julho de 2015, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Renda: R$ 589,570,00
Público: 14.339 pagantes
Cartões amarelos: Fred e Victor Oliveira (Fluminense); Paulo André e Willians (Cruzeiro)
GOL:
FLUMINENSE: Gustavo Scarpa, aos 28 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira (Renato); Pierre (Rafinha), Jean (Marlon), Gustavi Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred
Técnico: Enderson Moreira
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Ceará), Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Marcos Vinícius (Marinho) e De Arrascaeta; Willian (Charles) e Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map