quinta-feira, 2 de julho de 2015

Mais uma vez um erro determina derrota: 1x0

Grêmio 1 x 0 Cruzeiro - Arena do Grêmio - 10ª rodada - Brasileirão 2015
Não mereceu
Realmente não estamos bem na temporada 2015, aliás se formos comparar com as duas últimas estamos é muito mal, péssimos mesmo. Mas ontem não merecíamos a derrota. Tá certo que a impressão que ficou é que jogaríamos 3 horas e não faríamos nenhum gol, a não ser num lance fortuito como o chute de Charles que acertou o travessão. Nosso ataque é inoperante demais, nossa armação não funciona mas o setor defensivo mostrou qualidades e apesar da inconsistência do meio pra frente conseguíamos segurar mais a bola no campo do adversário. Temos de considerar que o adversário não jogou muito mais que o Cruzeiro, aliás foi um jogo bastante equilibrado, o que de certa forma nos deu a impressão que não jogamos tão mal. A derrota veio mais uma vez pelo placar mínimo e resultante de mais um erro capital, como em vários jogos neste ano.

Desempenhos
Impressiona como Marquinhos (ainda seria efeito da virose?), Mayke, o próprio Bruno Rodrigo que protagonizou o erro capital da noite de ontem, puxando o atacante gremista dentro da área, Willian e quase todo o time caiu de produção. Não tem faltado aplicação, empenho aos nossos jogadores, mas se o suor tem sido abundante a falta de qualidade técnica por outro lado tem saltado aos olhos. As substituições trazidas para as laterais não conseguiram dar a necessária tranquilidade, ninguém se firmou ainda por lá. Fábio que ultimamente estava oscilando voltou a ser o Fabi1 ontem. Pegou tudo que era possível, penal é milagre e isso não acontece todo dia né?

Situação
O que mais preocupa em toda essa situação é a aparente (pelo menos para nós, simples torcedores) letargia da nossa diretoria. GPT parece meio entorpecido, meio tonto. Não age rápido e tenta de maneira efetiva, qualificar o Time. VLux fica só repetindo que o time é bom que é isso que é aquilo, que tem condição de disputar título, parece não entender mais o que se passa após as tais 3 vitórias seguidas. Vamos continuar torcendo e um empate no próximo jogo é ótimo resultado, como seria neste jogo no sul. Avante Cruzeiro.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 CRUZEIRO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Daniel da Silva Andrade (DF)
Renda: R$ 673.287,00
Público: 24.656 (22.517 pagantes)
Cartões amarelos: Luan, Walace, Geromel, Galhardo e Maicon (Grêmio); Leandro Damião, Bruno Rodrigo, Mayke, Marcos Vinícius e Willians (Cruzeiro)
GOL:
GRÊMIO: Douglas, de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodriguez)
Técnico: Roger Machado
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Charles (Léo) e Arrascaeta; Marquinhos (Marcos Vinícius), Leandro Damião (Allano) e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map