domingo, 20 de setembro de 2015

Lanterna segura o Cruzeiro no Mineirão: 2x2

Cruzeiro 2 x 2 Vasco - Mineirão - 26ª rodada - Brasileiro 2015
Dois tempos
O Cruzeiro jogou bem melhor no 1º tempo. Por muita falta de sorte não resolveu o jogo nesta etapa fazendo pelo menos uns 3x1 no time carioca. Fomos muito superiores mas como sempre, criamos e não finalizamos em boas condições para mexer no placar. 2 minutos após sofrermos o 1º gol, reagimos bem e marcamos o nosso empatando a peleja. Tudo indicava que venceríamos o jogo, fizemos o 2º ao final do tempo inicial e deixamos para o tempo final o gol do alívio, que não veio. O 2º tempo foi outro jogo. O Cruzeiro ganhando de 2 x 1 voltou bem mais lento e cedeu espaços preciosos ao Vasco. O time carioca é fraco, mas, diante da inércia Celeste conseguiu o empate afinal, aos 35 do 2º tempo, não fizemos nada de útil nesta etapa final. Faltou muito pouco para garantirmos os preciosos 3 pontos. Se o empate é ruim para o Cruzeiro, muito ruim, para o time cruz maltino significa muito, eles finalmente estão evoluindo. Este é o problema, estamos assistindo a evolução dos times abaixo de nós e continuamos na mesma pegada, empata uma, perde duas, ganha uma, empata outra e perde mais duas. Até quando?

Pontaria
Como sempre temos dito por aqui, agora comprovado em estatística feita pelo site Footstats, falta ao Cruzeiro pontaria.  Somos o 15º time em pontaria e o 2º com mais erros na pontaria. Este é mesmo o problema do Cruzeiro em 2015, não há outro que pese mais que este. A prova disto que estamos insistentemente dizendo é que por exemplo o vice-líder (por enquanto o time rosa) do campeonato tomou 27 gols e nós 28, fez 42. O Grêmio (futuro vice-líder e campeão em seguida, rs) fez 39 e sofreu 25. Nós como dito, sofremos 28 gols mas fizemos APENAS 25!!! Aí sem dúvidas esta o problema crônico e grave do Cruzeiro. A PONTARIA.

Tabela
A posição do Cruzeiro na tabela parece mentirosa. Estamos em 14º (uma posição nem tão ruim) mas, nos seguramos por critérios muito frágeis e com apenas 2 míseros pontos acima do primeiro time na zona da degola. Uma situação muito perigosa se formos analisar que estaremos enfrentando nas próximas rodadas os 3 times que estão imediatamente abaixo de nós... precisaremos de muito mais empenho para estes 3 jogos de 6 pontos pois, eles deverão ser o fiel da balança, o peso decisivo que nos manterá na 1ª ou nos colocará na 2ª divisão, isso se não despacharmos logo o perigo com algumas vitórias anteriores a estes confrontos. É pelo que devemos torcer! Avante Azul.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 VASCO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de setembro de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público: 19.888 pagantes
Renda: R$ 518.245,00
Cartões Amarelos: Bruno Rodrigo, Henrique, Ceará e Vinícius Araújo (Cruzeiro); Rodrigo, Julio dos Santos e Serginho (Vasco)
Cartão Vermelho: Julio dos Santos (Vasco)
GOLS
CRUZEIRO:
Willian aos 26 minutos e Alisson aos 42 minutos do primeiro tempo
VASCO-RJ:
Rafael Silva aos 24 minutos do primeiro tempo; Rafael Silva aos 35 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo (Paulo André) e Pará; Willians, Henrique, Ariel Cabral (Vinícius Araújo), Alisson e Marquinhos (De Arrascaeta); Willian
Técnico: Mano Menezes

VASCO-RJ: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Serginho (Renato Kayzer), Bruno Gallo, Julio dos Santos e Nenê (Andrezinho); Rafael Silva e Herrera (Thalles)
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map