terça-feira, 22 de setembro de 2015

3 pontos, MANO: 2x0

Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro - Arena Condá - 27ª rodada - Brasileiro 2015 
Fabiano abriu o placar com belo chute. Seu 1º gol com a Camisa Celeste.

Cobrança de falta perfeita de Willian que zagueiro mandou pras próprias redes.

É nóis MANO
Sim, na humilde opinião deste escriba a partida que marca na realidade o início da era MANO no Cruzeiro. Este jogo deu pra ver um novo padrão no time, uma nova atitude, uma nova distribuição tática. Mano começou, a nosso ver, delinear o Cruzeiro a seu modo. Esta vitória significou como Mano quer o Cruzeiro. O Time jogou com inteligência e soube administrar muito bem a partida. Marcou bem e mostrou boas opções para criação de jogadas. Não podemos deixar de apontar a "sorte" (sorte =  trabalho + persistência) como um dos fatores importantes no resultado deste jogo. Aquele gol no início do jogo de Fabiano, o 1º dele com a Camisa Celeste mudou a configuração do jogo, com certeza. Aquela bicicleta do atacante Verde que morreu na trave foi outro momento de sorte nossa. Para fechar o gol contra que funcionou como uma pá de cal sobre a Chapecoense. Tudo isso tem de ser considerado, mas o time soube valorizar os bons momentos que teve. Soube administrar a partida e se defendeu muito bem dos ímpetos do time da casa.

O jogo
O Cruzeiro entrou bem no jogo. A despeito do mal desempenho de alguns o time como um todo funcionou bem. Marcou muito bem, soube segurar a bola no momento certo e soube contra atacar com perigo. O time jogou com inteligência, deu sorte nos gols que fez e foi um time bem mais equilibrado emocionalmente. Um jogo muito corrido, muito embolado no meio campo já que no futebol brasieliro atual o que prevalece é a fortíssima marcação. Houveram muitos perde e ganha nessa região do campo, muitos chutões, muitos passes errados, mas o que realmente importa foi ver que o time parece que esta ganhando uma forma consistente. Dedo do Mano.

Tabela
Infelizmente para a Torcida Azul não foi só o Cruzeiro que se deu bem nesta rodada, vários times abaixo de nós também ganharam seus confrontos de formas que, estamos ainda somente há dois pontos da zona da degola. Mas por outro lado ganhamos um jogo com um rival que esta na mesma situação nossa e galgamos uma posição invertendo com o mesmo os lugares na tabela.



FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 2 CRUZEIRO
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 20 de setembro de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Wagner e William Barbio (Chapecoense)
Cartão vermelho: Willians (Cruzeiro)
Gols:
CRUZEIRO: Fabiano, aos 11, e Rafael Lima (contra), aos 23 minutos do primeiro tempo
CHAPECOENSE: Danilo; Matheus Caramelo, Rafael Lima, Thiego e Dener; Elicarlos (Cleber Santana), Bruno Silva e Gil (Camilo); William Barbio, Tiago Luís (Wagner) e Bruno Rangel
Técnico: Guto Ferreira
CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Charles e Cabral (Uillian Correia); Alisson (Marquinhos), Allano (Marcos Vinícius) e Willian
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map