segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vitória difícil no Serra Dourada: 1x0

Goiás 0 x 1 Cruzeiro - Serra Dourada - 32ª rodada - Brasileiro 2015


Fábio operou vários milagres garantindo nossa invencibilidade de 8 jogos agora.

De Arrascaeta arrematou rebote de um chute de Willian, o do Bigode. Gol do Cruzeiro.

Fábio Milagreiro
Não fossem os milagres de Fábio o Cruzeiro não teria vencido. Pelo menos umas 5 defesas dificílimas, inclusive algumas a queima roupa. Já no 1º tempo o Goiás fuzilava sem sucesso o gol do Cruzeiro. Lá estava Fábio afastando para longe todas as tentativas perigosíssimas do time esmeraldino. Quando eles conseguiram bater Fábio o lateral Fabricio salvou na linha do gol e Henrique chegou junto com o atacante deu um chutaço salvador, na hora H, quando a bola se encaminharia para o nosso gol.

Resistiu
Mano conseguiu melhorar o que já era bom. Sim, o único trunfo do Cruzeiro neste 2015 é sua defesa. Mano com muita rapidez enxergou que ainda havia espaço para melhora e conseguiu que o sistema defensivo Celeste ficasse quase perfeito. Já há bem tempo temos dito isto aqui, hoje o Cruzeiro é o 3º time menos vazado, atrás de Corinthians o líder e virtual campeão, e do Grêmio que tem apenas um gol a menos que os 30 que o Cruzeiro levou. Assim, com tanta eficiência defensiva o Cruzeiro conseguiu segurar o ímpeto dos Goianos que andam assombrados com a zona do rebaixamento. Foi uma pressão INCRÍVEL o jogo inteiro. Não jogamos bem, não dominamos a partida, mas, soubemos administrar e conter os goianos.
Time mostrou consistência defensiva, mesmo jogando mal.
 Tabela
Praticamente livre do pesadelo da Zona da Degola, o Cruzeiro agora parece sonhar com o G4. Talvez apenas alguns torcedores e os "mesa-redondistas" que não tendo o que falar lançam estas ideias para dar mais motivação ao campeonato. Nós devemos é focar agora em mais uma vitória para matematicamente nos garantir na Série A e começar tão logo possa o planejamento para a temporada 2016. A comissão técnica Celeste tem o desafio de resolver o problema do meio para frente. Promover mudanças para que em 2016 voltemos ao nosso lugar, a ponta superior da tabela. Temos 44 pontos e ainda faltam 6 jogos. Vamos ficar entre os 10 e isto, pelo retrospecto da temporada é mais que satisfatório.


FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25 de outubro de 2015 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (CBF-PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (asp-FIFA-PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF-PE)
Cartões amarelos: Erik, Arthur, Bruno Henrique e Patrick (Goiás); Paulo André, Fabrício, Willians e Cabral (Cruzeiro)
GOL: De Arrascaeta aos cinco minutos do segundo tempo
GOIÁS: Renan; Gimenez (Wesley, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Patrick, David e Arthur (Murilo); Bruno Henrique, Erick e Zé Eduardo (Ruan)
Técnico: Danny Sérgio

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulo André, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians (Marquinhos), Cabral (Charles), Marcos Vinícius e De Arrascaeta; Willian (Leandro Damião)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map