terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cruzeiro vence S.Paulo com autoridade: 2x1

Cruzeiro 2 x 1 São Paulo - Mineirão - 34ª rodada - Brasileiro 2015

Ele tem a estrela. Willian, abriu o placar para o Cruzeiro.

Bom jogo
O Cruzeiro jogou muito bem. Não fosse o goleiro que realizou pelo menos uns 3 ou 4 milagres a humilhação teria ocorrido, golearíamos o disperso, fraco e desmotivado time sãopaulino. A queda do técnico foi o resultado deste jogo em que SÓ O CRUZEIRO JOGOU. Acabamos com este tabu injusto em alto estilo, os bambis já estão em crise desde que os eliminamos da Libertadores 2009 (salvo engano) e desde então não ganharam mais nada. Neste jogo fomos infinitamente superiores e como já dissemos poderíamos ter dado uma sapecada histórica nos Bambis, coisa para ficar na história. Infelizmente o goleiro deles estava inspirado, era preferível que tivéssemos enfrentado o arrogante Ceni, aquele que se acha dono do time deles. Mas, o importante é ver a ascensão do Time Azul neste 2º turno. Após a chegada de Mano o Cruzeiro é outro. Que bom. Que satisfação ver que 2016 pode voltar a ser um ano Azul.


L.Damião definiu o placar e a nossa vitória.
O jogo

O Cruzeiro dominava as ações. O S.Paulo só se defendia e se enrolava tocando a bola improdutivamente. Teve um momento que tinhamos 8 finalizações contra NENHUMA deles. Até que aos 30 minutos ACHARAM literalmente um gol numa cobrança de escanteio. Falhamos na marcação. Não tem problema, o Cruzeiro deu o troco imediatamente. Aos 32 Willian limpa a jogada e acerta um belo chute no canto à direita do goleiro. Continuamos o massacre mas o tal Dênis estava numa tarde inspirada e chegava a fazer defesas dificílimas em sequência. Estava complicado. Foi assim o jogo todo. A bambizada até deu uma melhorada em parte do 2º tempo, tentou chegar mais perto do gol de Fábio mas aos 35 minutos num ótimo passe de Ariel Cabral o nosso goleador Leandro Damião fechou a conta decretando nossa vitória.

Legado de 2015
O que sobrará ao fim da temporada é mais um ano de situações indesejadas que ocorreram e que podem servir de experiência para o Cruzeiro no futuro. Não se pode brincar com coisas tão importantes como é a escolha de um técnico para o Clube. Se como dizem técnico não ganha jogo, também é muito apropriado dizer que se ele não ganha sozinho ele pode sim, muito bem ser responsável por uma derrota. Basta armar mal o time, escalar mal ou definir mal a estratégia de jogo. Este 2015 foi um ano ruim para o Cruzeiro. Ano de reformulação em que a Diretoria cometeu mais erros que acertos. Mas entre os acertos esta a contratação Mano Menezes e de Ariel Cabral por exemplo. Ele joga com estilo, tem qualidade no passe e é o típico jogador inteligente. Precisa de mais algum tempo para concluir sua adaptação ao nosso futebol. Já Mano Menezes mostrou que sabe como formar e dar padrão a um time. 2016 pode ser o ano em que Ariel será nosso maestro e Mano pode ser o responsável por voltarmos ao nosso local de costume: O TOPO. Tomara. Avante Cruzeiro.

Homenagem
Cruzeiro Vôlei Bi-Campeão Mundial

Clique neste link e leia sobre a homenagem feita ao Cruzeiro Vôlei Bi-Campeão Mundial no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Data: 8 de novembro de 2015 (domingo).
Horário: 17 horas (de Brasília).
Público: 33.417
Renda: R$ 1.001.675,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (ESP-PE).
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Dilbert Pedrosa Moisés (ESP-RJ).
Cartões amarelos: Manoel (Cruzeiro); Alan Kardec e Thiago Mendes (São Paulo).
GOLS:
CRUZEIRO: Willian, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Leandro Damião, aos 35 do segundo tempo.
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 30 minutos do primeiro tempo.
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians (Charles), Ariel Cabral, De Arrascaeta (Marquinhos) e Gabriel Xavier (Leandro Damião); Willian.
Técnico: Mano Menezes.
SÃO PAULO: Denis; Bruno (Hudson), Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley (Centurión) e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano (Alan Kardec).
Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map