terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Cruzeiro estréia com empate em casa: 0x0

Cruzeiro 0 x 0 URT - Mineirão - Camp. Mineiro - 1ª rodada  
Não conseguiu
O time da URT postou-se em sua defesa, inteiramente. Durante os 90 minutos eles só pensaram em se defender e conseguiram o objetivo de arrancar um pontinho em plena casa do Time Azul. Foi um jogo feio, praticamente sem emoções, um jogo de ataque contra defesa. O Cruzeiro tentou, insistiu, batalhou mas não conseguiu furar o forte esquema defensivo do oponente. Eles só pensavam em não tomar gols.

Anti-jogo
Claro que antes de criticar os adversários temos de entender que a desigualdade técnica entre as equipes é enorme. A saída é mesmo esta para estes times. Só que, pelo lado do espectador este tipo de jogo é além de tudo um desrespeito. Ninguém iria ao estádio se soubesse que assistiria um jogo como esse, sem emoção, chato, enfadonho. Isso não é futebol, mas a culpa não é do Cruzeiro ou mesmo da URT mas sim dos organizadores. Deveria haver uma fórmula em que os times menores jogariam entre si e só em uma fase seguinte entrassem os grandes. Seria mais emocionante.

O jogo
O Cruzeiro detinha cerca de 70% de posse da bola. Só por este número já podemos ver como foi o jogo. Tentou inúmeras vezes chegar ao gol do adversário, mas não conseguiu. Chegou perto por 3 ou 4 vezes com Willian e Allison mas esbarrou em boas defesas do goleiro da URT. O desafio de Deivid será este: encontrar uma saída para retrancas poderosas. Faltou criar jogadas mais contundentes para esta situação, faltou acreditar mais na individualidade, faltou mais lançamentos das laterais para a área, faltou mais chutes de fora da área, faltou pernas, faltaram jogadas ensaiadas e falta tempo para que possamos identificar melhor o que de fato é mais importante para que vejamos o Cruzeiro 2016 como um time competitivo.


FICHA TÉCNICA



CRUZEIRO 0 X 0 URT
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de janeiro de 2016 (domingo)
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira
Público: 15.397 pagantes
Renda: R$ 428.073,00
Cartões Amarelos: Fabrício (Cruzeiro); Fábio Santos, Jonathan Bolotelli (URT)
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique, Cabral, Marcos Vinícius, Alisson (Sánchez Miño) e De Arrascaeta (Gabriel Xavier); Willian (Douglas Coutinho)
Técnico: Deivid
URT: Follmann; Alex Murici (Pierre), Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro Santos, Ramos, Carlos Magno (Kelvin) e Gabriel Davis; Jonathan Balotelli e Fábio Santos (Alexandro)
Técnico: Ademir Fonseca

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map