segunda-feira, 21 de março de 2016

Com virada sofrida Cruzeiro continua invicto: 3x2

Cruzeiro 3 x 2 Villa Nova - Mineirão - 8ª rodada. Camp. Mineiro 2016 
A zaga ajudou o ataque e nos salvou da derrota e do empate... levou dois mas fez dois.

Sofrida
O Cruzeiro sofreu mas conseguiu uma suada vitória que lhe garantiu ao mesmo tempo, continuar invicto e ter uma folga na liderança. Aliás, com esta vitória o Cruzeiro pavimentou o seu caminho rumo ao 1º lugar na 1ª fase deste campeonato já que pode até empatar o jogo contra o rival de Vespasiano que, desde que ganhe os outros jogos não será ultrapassado por ninguém. Por isso foi tão importante a vitória tão suada. Não jogamos bem e o adversário soube aproveitar muito bem as poucas chances que teve de sair na frente no placar. Fábio Jr. jogador experiente e vivido abriu o placar e ajudou o ex-emplumado a fazer o 2º do Villa, ou seja, foi FUNDAMENTAL para o time de N.Lima. Agiu com absoluto respeito ao Cruzeirenses devido a sua brilhante história com a Nação Azul, já o infeliz emplumado zombou da torcida e foi expulso ao final do jogo colhendo o que plantou pela imbecilidade comum ao seu caráter. Que diferença entre um Homem e Atleta e um jogadorzinho imbecil, tinha que ser emplumado.

O time e o jogo
O jogo foi de muita marcação. O Villa não dava moleza ao Cruzeiro que detinha a posse de bola mas não conseguia entrar na área. Faltaram as jogadas pelas laterais. Só Fabiano andou tentando, do outro lado Sanchez Miño parece não ter entrado em campo. Fraco na marcação, fraco na assistência ao ataque. Errou passes e deixou-nos frágeis pelo seu lado do campo. Já mostrou que não merece vestir a Azul Estrelada. No meio Marciel mostrou toda a sua fragilidade e nervosismo. Não esta pronto ainda. Henrique como sempre é indispensável. Pisano demonstrou que sabe tocar a bola, precisa mais espaço no time. Lucas Romero tem futuro. Arrascaeta ontem foi apagado, só a lucidez de Alisson é que brilhou. Rafael Silva não deverá ser titular. O time lutou muito e empatou o jogo duas vezes, até que num lance fortuito o Bruno Rodrigo nos deu a vitória. Aliás o 2º gol do Cruzeiro, também feito por um zagueiro deveria servir para que Deivid ensinasse nossos atacantes como se faz gol. Manoel cabeceou de forma perfeita, mas a bola bateu na trave, ele acreditou e mandou de novo para a pequena área e a sorte se encarregou de empurrá-la para dentro da rede. Persistência e vontade foi o que determinou nosso 2º gol. Manoel esta de parabéns.

Tabela
Com a vitória abrimos 3 pontos para o 2º colocado na tabela o que garante como já dissemos uma certa folga ao Cruzeiro. Agora é buscar um ponto pelo menos no próximo jogo e manter pontuando até o final para chegarmos em 1º lugar e obtermos a vantagem por este posto. Acho que as chances de levantar o caneco são grandes e isso será como um tonificante para a permanência de Deividi a frente do Maior de Minas.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 2 VILLA NOVA-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de março de 2016 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leandro Salvador da Silva
Cartões Amarelos: Rafael Silva, Arrascaeta, Élber, Marciel (Cruzeiro); Tiago Baiano, Thiago Silvy, Soares, Mancini (Villa Nova)
Catões Vermelhos: Mancini (Villa Nova)
GOLS: Fábio Júnior aos 2 minutos do segundo tempo (Villa Nova); Manoel aos 23 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Mancini aos 28 minutos do segundo tempo (Villa Nova); Rafael Silva aos 30 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Bruno Rodrigo aos 44 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero (Élber), Marciel, Alisson e De Arrascaeta (Matías Pisano); Rafael Silva (Douglas Coutinho)
Técnico: Deivid
Villa Nova-MG: Thiago Leal; Tiago Baiano (Antônio Carlos), Gabriel Santos, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luís Felipe, Marielson, Mancini e Thiago Silvy; Fábio Júnior (Roger Guerreiro) e Soares
Técnico: Wilson Gottardo


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map