domingo, 22 de maio de 2016

Cruzeiro conquista seu 1º ponto no Brasileiro: 2x2

Cruzeiro 2 x 2 Figueirense - Mineirão - 2ª rodada - Brasileirão 2016
Na luta
Não foi fácil. Após estar perdendo o jogo por 2x0 o Cruzeiro buscou forças e conseguiu empatar evitando uma derrota em casa e justamente na estreia do Técnico Paulo Bento. Não fosse a aplicação dos jogadores talvez a derrota tivesse vindo. Embora sem eficácia o time praticamente dominou o jogo e manteve pelo maior tempo a posse da bola. Só que o Cruzeiro rodeava a área adversária mas não construía jogadas agudas no ataque, não finalizava. O Figueirense ia poucas vezes ao ataque mas sempre muito mais agudo, levando muito mais perigo.

O que falta
Até que construímos boas jogadas, mas falta alguma coisa. Parece que nossos atletas tem receio de finalizar, ficam gastando todo o tempo com passes curtos na intermediária ofensiva. Falta objetividade, falta efetividade. Neste jogo nosso sistema defensivo estava um pouco disperso, perdendo jogadas bobas, dando chances ao adversário. Só após o 2º gol do Figueira é que o Cruzeiro acordou e partiu pra cima. Um minuto após Elber marcou um golaço, nosso 1º gol, saiu driblando todo mundo e quase entra com bola e tudo. Gol antológico. Aos 17 Sanches Miño lançou na área e Douglas Coutinho empatou a peleja com outro belo gol, uma cabeçada na região do ângulo esquerdo do goleiro. Indefensável. Fábio ainda fez boas defesas mas felizmente conseguimos segurar o empate. (Para ver a fase em que estamos).

Enfim
Com seu 1º pontinho no Brasileiro 2016 o Cruzeiro pode-se dizer começou a disputar o campeonato. Bento terá muitos desafios a vencer, mas, a seu favor tem a novidade de ser um técnico de uma escola diferente com métodos diferentes. Esperamos que a diretoria lhe dê os reforços que forem necessários, esperamos que os jogadores que ainda não estrearam venham a agradar. Esperamos que o DM não fique sempre cheio. Esperamos muito de 2016, será que vamos conseguir materializar boas coisas? Tomara. Avante Cruzeiro.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 FIGUEIRENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de maio de 2016 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (asp.FIFA-MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (asp.FIFA-MT) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Bruno Viana, Sánchez Miño e Ariel Cabral (Cruzeiro); Marquinhos Pedroso (Figueirense)
GOLS
Cruzeiro:
Elber aos 10 minutos, Douglas Coutinho aos 17 minutos do segundo tempo
Figueirense: Rafael Moura aos 40 minutos do primeiro tempo; Rafael Moura aos 9 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Gino, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sánchez Miño; Henrique, Bruno Ramires, Elber, De Arrascaeta (Allano) (Ariel Cabral) e Pisano (Douglas Coutinho); Willian
Técnico: Paulo Bento
Figueirense: Gatito Fernández; Jefferson, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Dudu), Jocinei e Bady (Ortega); Guilherme Queiroz (Ermel) e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map