sábado, 28 de maio de 2016

Cruzeiro segue sem conseguir derrotar o América: 1x1

Cruzeiro 1 x 1 América - Mineirão - 4ª rodada - Brasileirão 2016

Alerta abençoado
É um trocadilho por certo, mas, o nosso comandante Bento deu um alerta importante: “O que temos que fazer nesse momento é pensar no jogo contra o Botafogo e sair de uma zona que não queremos estar. Sabendo que encontraremos muitas dificuldades. É preciso sair dessa zona tão rápido quanto possível, naturalmente é um fator que gera intranquilidade. Numa equipe que está com muitos jogadores jovens, de alguma forma isso influencia”. Muito bom que o treinador tenha mesmo esta preocupação. É cedo, mas com um time jovem, um treinador estrangeiro alheio ao que ocorre no futebol brasileiro, um time ainda em formação e totalmente desacreditado, é mesmo bom saber que o treineiro fala a língua da torcida.

O jogo
O Cruzeiro, como tem sido em vários jogos nesta temporada, dominou o jogo inteiro. Teve mais posse de bola e ficou o tempo todo no campo do adversário. Mas é impressionante como não consegue finalizar as jogadas. Fica ensebando a bola nas proximidades da área adversária, num vai e vem infinito e não arruma nada. Até que alguém dá uma bobeira e o adversário vai lá e marca. O Cruzeiro cria jogadas, domina o meio campo mas não entra na área, não chuta não lança das pontas para a área, não faz nada que possa lhe dar o caminho do gol e das vitórias. Mostramos evolução, mas não ainda suficiente para vencer. É preciso mais.

Na tabela
Após esta rodada disputamos 12 pontos e só conquistamos 2. Muito pouco, mas muito mesmo. Por isso talvez nosso técnico tenha ligado o alerta. Pior que estar na zona de rebaixamento é ter um time tão inoperante, nada combativo. O próximo desafio é o Botafogo jogando em Brasília, teoricamente um território neutro. É uma boa chance de começar a mudar o quadro. Ao final desta rodada corremos o risco de ficar na lanterna, posição mais que indesejada, posição revoltante. Cadê a diretoria? Vai assumir seus erros? Um deles foi a efetivação do Deivid, outros foram as contratações, trocas e dispensas.

EDITADO (29-05-2016):
FAIR PLAY  = POLITICAMENTE CORRETO
Paulo Bento explicou sobre o "fair play" dizendo  que "é o árbitro quem tem que apitar, analisar e parar o jogo. Queremos jogar futebol, de forma objetiva, e trataremos para que os jogadores façam da melhor maneira e de forma objetiva." Ele afirmou ainda que jamais pede a jogadores para ganhar tempo, enrolar, ficar no chão. Esta postura do novo técnico é muito bem vinda. Chega de tolerar falsidade com o argumento da boa prática esportiva, ou, como disse o babaca do comentarista global a prática da "delicadeza". Foi um europeu quem primeiro propôs o rompimento desta hipocrisia da conduta "politicamente correta" e isto, o fato de ter sido um europeu pode e deve fazer muita diferença para esta gente que quer "delicadeza" em casos como o ocorrido. Que bom. Temos que agradecer ao Bento pela sua postura, tomara que seja um início de uma mudança no futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de maio de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (PR)
Público: 11.266 pagantes
Renda: R$ 283.562,00
Cartões Amarelos: Douglas Coutinho (Cruzeiro) e Leandro Guerreiro (América)
GOLS:
CRUZEIRO: Arrascaeta, aos 36 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Victor Rangel, aos 29 minutos do primeiro tempo;
CRUZEIRO: Fábio; Federico Gino (Douglas Coutinho), Bruno Viana, Léo e Sánchez Miño; Henrique Bruno Ramires, Ariel Cabral (Robinho), Arrascaeta e Élber; Willian (Riascos)
Técnico: Paulo Bento
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder (Roger), Artur, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos e Guilherme Xavier; Tiago Luis (Juninho) e Victor Rangel (Sávio)
Técnico: Givanildo Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map