domingo, 5 de março de 2017

Com placar magro Cruzeiro vence na 6ª rodada: 1x0

América-TO 0 x 1 Cruzeiro - Est. Nassri Matar - 6ª rodada - Camp. Mineiro 2017
Alisson deu alegria a Nação Azul na tarde ensolarada deste domingão.
Mais uma
É claro que o Torcedor Azul não espera outra coisa do Maior de Minas que não a vitória. Uma vitória magra como a de hoje não é nada agradável ou que se possa comemorar. É natural que seja assim, que haja esta cobrança porque não formamos times para disputar estadual. Formamos Times para buscar grandes conquistas nacionais e até internacionais. Não é obrigação vencer times do interior mineiro ou brasileiro, é até mais que isto se olharmos a estrutura que tem o Maior de Minas. No jogo de hoje vimos nosso time vencer, mas não foi uma vitória fácil, até pelo placar dá pra avaliar desta forma. No penúltimo jogo o empate nos colocou numa situação em que agora precisaremos vencer todas, inclusive o duelo contra o rival citadino (coisa que nem é difícil, já os vencemos nesta temporada).

O jogo
O Cruzeiro começou muito bem e dominou inteiramente o 1º tempo. Foi um jogo treino para o nosso ataque. Ficamos o tempo todo do meio de campo para a frente mas, mesmo assim, pecamos. O arremate das jogadas era mal feito, com pressa, sem zêlo, sem capricho. Tínhamos umas 15 finalizações até fazer nosso gol, contra nenhuma do adversário. Criamos bastante e tivemos alguma dificuldade para vencer a retranca do time da casa, mas na hora de concluir a jogada, a pressa, a ânsia de marcar logo um gol atrapalhava. Só aos 30 minutos Alisson abriu o placar chutando de 1ª uma bola recebida de Sóbis. Um belo gol. 

Suado
Com um céu super azul, mas também com um sol intenso e forte, o Cruzeiro teve de suar para vencer o time do América. Eles se aplicaram muito bem na marcação defensiva no 1º tempo e mudaram a estratégia no 2º tempo, quando deram ainda mais trabalho adiantando a marcação e tentando chegar perto do gol de Rafael. Até passaram perto em umas 2 oportunidades apenas, mas, de qualquer forma, foi um risco bastante grande que corremos de num "acidente" conseguirem um empate que seria trágico para o Cruzeiro. Mano tem de orientar os nossos guerreiros de que não devemos correr riscos. Não era tão difícil fazer logo os 2x0, tanto que Arrascaeta que estava numa tarde APAGADÍSSIMA (talvez pensando nos jogos de sua seleção) perdeu um gol feito. Era só tocar com mais força que a bola entrava. Mas tocou levemente e em cima do goleiro. Mano o substituiu logo em seguida. 

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-TO 0 X 1 CRUZEIRO
Local: Nassri Matar, Teófilo Otoni (MG)
Data: 05 de março de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Cartões amarelos: Vinícius (América)
Gols:
CRUZEIRO: Alisson, aos 31 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-TO: Marcelo; Gleicinho, Vinicius, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalu, Geovane, Matheus Gonzaga e Pedrinho; Leandro Cruz e Somália (Rogério Ávila)
Técnico: Marcelo Buarque
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Caicedo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, Alisson (Ábila) e Arrascaeta (Thiago Neves); Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map