quinta-feira, 16 de março de 2017

Cruzeiro segue na Copa do Brasil: 3x0

Cruzeiro 3 x 0 Murici - Mineirão - 3ª fase - Copa do Brasil
Ainda não foi desta vez que T.Neves marcou seu gol com a Camisa Celeste.
Jogo bom
Foi um bom jogo. O Murici não teve ação efetiva de ataque, mas soube se defender e se fechar para não tomar uma goleada histórica como o São Francisco. Em noite de muita infelicidade seus jogadores protagonizaram 2 gols contra e ainda fizeram dois pênalties. Isso mostra que embora a posse de bola fosse absurdamente grande à favor do Cruzeiro o Time Celeste não teve muita facilidade assim para vencer o jogo. Se o time alagoano estava em noite de infelicidade seu goleiro teve uma exibição de gala com várias e difíceis defesas, incluindo aí a defesa do penalty.

O jogo
Pois é, o resultado não traduz bem o que foi o jogo. Só aos 31 minutos do 1º tempo foi que o Cruzeiro pulou na frente no placar, mesmo assim como já sabemos com um gol contra numa falta cobrada por Thiago Neves o jogador do Murici cabeceou para suas próprias redes. Depois num penalty corretamente assinalado, Sóbis fez o 2º aos 37 ainda na parte inicial do jogo. Já na etapa final, aos 38 minutos em uma cobrança de escanteio o 3º gol do Cruzeiro e o 2º gol contra da equipe do Murici. Thiago Neves que sofreu um pênalty ainda perdeu a chance de aumentar o placar e fazer o seu 1º gol com a Camisa Celeste. O Murici jogou bem mas só do meio do campo para trás. Soube se defender muito bem e não deu moleza para o Cruzeiro. Claro que a diferença técnica é gigante e de todo modo o Cruzeiro venceria com certeza a partida, mas sem dúvida, não venceria por um placar tão elástico. Eles sabem tocar bem a bola, se defendem bem e precisariam melhorar o setor ofensivo apenas.

Sequência
Com a vitória o Cruzeiro se classificou para a 4ª fase da Copa do Brasil. Haverão 10 times na disputa e na 5ª fase entram mais times (os que estão na Libertadores). Ainda será realizado o sorteio que anunciará quem é o próximo adversário do Time Celeste. O Cruzeiro segue firme em busca da conquista da sua 5ª Copa do Brasil.


EDITADO- 17.3.17

Achei necessária uma intervenção aqui porque tenho visto uma corrente na mídia galista da Capital querendo colocar o goleiro Fábio novamente como titular do Cruzeiro. Claro que o Mano não vai se deixar levar por esta trupe (no sentido depreciativo) nojenta, mas, nosso torcedor pode ser manipulado por esta campanha. Rafael esperou muitos anos pacientemente pela sua chance. Nada pode retirá-lo da posição de titular agora a não ser seu desempenho. Pronto. Nada pode trazer de volta Fábio ao gol do Cruzeiro a não ser que o Rafael passe a ter um desempenho ruim, o que esta muito distante da realidade já que seu desempenho é até muito melhor que o próprio Fábio vinha tendo.
#RafaelTitular não tem pra ninguém.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 MURICI
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de março de 2017, segunda-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e Lucas Modesto (DF)
Cartão amarelo: Patrick (Murici)
Gols: Cláudio, gol contra, aos 31 minutos do primeiro tempo, Rafael Sóbis, aos 37 minutos do primeiro tempo, Deysinho, gol contra, aos 38 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Caicedo, Léo, Diogo Barbosa, Hudson, Ariel Cabral (Lucas Silva), Thiago Neves, Alisson, Robinho (Elber) e Rafael Sóbis (Ramon Ábila).
Técnico: Mano Menezes
MURICI: Dias; Paulo Sérgio, Cláudio, Sinval, Edson Veneno, Rambo, Patrick, Guêba (Thalison), Paulo Victor (Kattê), Júnior Murici e Deyzinho.
Técnico: Roberval Davino

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map