terça-feira, 21 de março de 2017

Cruzeiro tropeça e se complica no Mineiro: 1x1

Cruzeiro 1 x 1 Tombense - Mineirão - 8ª rodada - Camp. Mineiro 2017
Derrota
Sim, o empate não pode ser considerado. Neste caso este jogo é como uma derrota pois agora não dependemos somente de nosso desempenho para termos as vantagens nas finais. E sim, a vantagem é muito importante e facilita por demais as coisas. Agora, se eu fosse dirigente no Cruzeiro o foco seria outro. Não temos mais interesse em ser 1º ao término desta fase. Muito pelo contrário temos de ser os últimos (4º colocado) para enfrentar de cara o time de Vespasiano e mostrar logo a que viemos despachando as Frangas do campeonato nas semi-finais. 

Estratégia
Ta certo que a exibição do goleiro do Tombense foi excelente. Ta certo que o time veio com somente um objetivo em mente: segurar o Cruzeiro e tentar arrancar um empate. Ta certo que se aplicaram muito nisto mas, o Cruzeiro precisa aprender a jogar com times retrancados. Tem de achar uma maneira de conseguir mudar esta situação afinal o orçamento do Maior de Minas é infinitamente maior que os dos times do interior e cabe a estes profissionais super bem pagos planejar e executar ações que resultem em vitórias. Não podemos perder um jogo ou empatar por um ou dois erros que cometemos.

O jogo
O Cruzeiro jogou o tempo todo no ataque. Criou milhares de jogadas mas não finalizou com tanta qualidade. Arrascaeta só teve um lance de genialidade que foi o lance do gol. Ali ele foi Arrascaeta. No restante do jogo foi descomprometido. Jogadas infantis que resultavam em perda da posse de bola. Cobrou uma falta com displicência e mandou bem longe do gol. Foi omisso e desfocado, como vem sendo noutros jogos. Sóbis não produziu nada de efetivo. Mano errou na substituição. Demorou demais para colocar o Elber (que infelizmente nada produziu também) e tirou Alisson que era o mais lúcido, o mais comprometido e o que mais produzia no jogo para colocar o Ábila. Se não estavamos conseguindo entrar na área, parece óbvio que Ábila não seria a solução. Ele é bom, mas quando recebe bolas dentro da área e ele é mortal quando recebe bolas na pequena área. Fora disso, sinceramente... nem é bom falar.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X TOMBENSE
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de março de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Magno Arantes Lira e Pedro Araújo Dias Cotta
Cartões Amarelos: Ezequiel, Manoel e Rafinha (Cruzeiro); Darley, Robertinho, João Paulo, Matheus Oliveira e Alex Gonçalves.
Gols:
Cruzeiro: Arrascaeta, aos 30 do primeiro tempo
Tombense: Alex Gonçalves, aos 2 do segundo tempo
CRUZEIRO:  Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel, Diogo Barbosa, Ariel Cabral, Henrique, Alisson (Élber) e Robinho (Rafinha depois Ábila); Arrascaeta e Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes
TOMBENSE: Darley; André Krobel (Robertinho), Wellington Carvalho, Anderson e Natan; Jonathan, Pedro Castro, João Paulo; Tauã (Daniel Amorim), Matheus Oliveira e Alex Gonçalves (Léo Lisboa)
Técnico: Raul Cabral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map