domingo, 23 de julho de 2017

Cruzeiro desperdiça mais 3 pontos: 0x1

Avaí 1 x 0 Cruzeiro - Ressacada - 16ª rodada - Brasileirão 2017
De novo
De novo o Cruzeiro não jogou bem e deixou de abocanhar mais 3 pontos. Um jogo fácil e tranquilo, tudo que o Cruzeiro precisava mas, mais uma vez deu bobeira, levou um gol e não conseguiu furar o bloqueio defensivo avaiano. Incrível como uma conjugação de fatores ocorrem simultaneamente e nada é feito para mudar o rumo das coisas. Sóbis estava mal, Elber não se pode dizer que estava mal porque não vem jogando nada. Hoje só serviu para armar contra ataques do adversário ao perder a bola no ataque. Thiago Neves que morre no 2º tempo foi substituído por R.Marques mas nem parece que este entrou em campo... aliás vimos ele cabeceando contra o gol do Avaí e entrando na frente num chute de Raniel que tinha a direção do gol e foi só nestes momentos que ele pareceu estar em campo. Já Arrascaeta demorou para entrar e quando entrou mostrou a falta que faz. Deu outra dinâmica ao jogo.

O jogo
O Cruzeiro foi o dono do jogo. Teve a posse de bola, finalizou muito esbarrando na eficiência do goleiro Douglas e impôs seu ritmo. Levou um gol numa bobeada homérica da nossa zaga e não conseguiu reagir mesmo tentando o tempo todo. O Avaí, soube se fechar e conquistou os 3 pontos com surpresa pois seu propósito era nitidamente segurar o jogo e garantir o empate. Poupado Alisson fez novamente falta no jogo. Pela esquerda Diogo Barbosa sem um bom companheiro para jogar tentou com o que tinha mas, Sóbis não dava prosseguimento nas jogadas. Na direita Elber não conseguia criar nada, absolutamente. No meio é Lucas Silva que tem destoado. O Cruzeiro até mereceu o empate mas a boa atuação da zaga do time de Florianópolis aliada ao bom desempenho do goleiro impediram que isso ocorresse. Outro fator determinante para nossa derrota foi o pênalti claro em Elber que o juiz não deu. Impressionante como o juiz de linha de fundo NUNCA intervem. Para quê tem mais este juiz? Não vê nada, não fala nada, não serve para nada!

Tabela
Com esta derrota permanecemos na 8ª posição provisoriamente. Corremos o risco de perder uma ou duas posições. Depois de 2 vitórias e 2 empates saboreamos o amargo gosto da derrota novamente. É muito ponto desperdiçado. Farão falta com certeza ao final do campeonato. Se ao menos passarmos pelo Palmeiras na 4ª feira ainda poderemos valorizar a atitude de Mano poupando jogadores, porém, o campeonato esta seguindo e já estamos a 5 pontos do 1º time da zona do rebaixamento. Nosso plantel tem bons nomes e é grande, dá pra fazer mais né Mano? Vamos trabalhar! Avante Celeste.


FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 CRUZEIRO
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de julho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques.
Público: 6.773
Cartões amarelos: Wellington Simião, Judson (Avaí)
Cartão vermelho: não teve
GOL: AVAÍ: Júnior Dutra, aos 21 minutos do primeiro tempo
AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Wellington Simião (Lucas Otávio), Juan (Rômulo) e Pedro Castro; Júnior Dutra e Joel (Williams)
Técnico: Claudinei Oliveira
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo, Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Arrascaeta), Thiago Neves (Rafael Marques), Élber; Rafael Sóbis e Sassá (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map