domingo, 9 de julho de 2017

Cruzeiro vence e não dá chances ao Palmeiras: 3x1

Cruzeiro 3 x 1 Palmeiras - Mineirão - 12ª rodada - Brasileirão 2017
Elber fechou o placar para o Cruzeiro.
Não deu moleza
Desta vez os verdes de S. Paulo não tiveram moleza. Até fizeram um golzinho mas em momento algum puseram pressão contra o Maior de Minas a ponto de colocar sob risco nossa vitória. Claro que vendo pela tela da tv golpista, dava para ter outra leitura, isso para quem confiou no que os narradores e comentaristas diziam. Mas a Nação Azul é sábia e entende de futebol. Via que embora o Cruzeiro não tentasse ter a posse de bola o tempo todo ele dominava o jogo. Marcava e ia ao ataque com consciência e consistência. Fizemos dois gols no 1º tempo e não tivemos praticamente nenhum perigo de tomar um gol. No 2º tempo até que os paulistas tentaram chegar mais perto do gol do Fábio, fizeram algumas jogadas mais perigosas e até um gol mas, não foram ameaçadores da nossa vitória. O Cruzeiro venceu com seriedade e autoridade, mesmo que na tv eles tenham tentado mostrar uma outra partida.

O jogo
O Cruzeiro entrou ressabiado em campo. Depois de levar tantos gols, depois de sair na frente nos últimos jogos e acabar cedendo o empate ou mesmo amargando uma derrota o Time Azul não queria repetir os últimos insucessos. Marcou bem e de perto desde o início do jogo. Desta vez não deram moleza para Dudu e Wilian. Sem se aventurar, o Cruzeiro foi construindo suas jogadas sem correr riscos. Aos 31 do 1º tempo abriu o placar com ótimo passe de Allisson que Thiago Neves em jogada que mostrou muita vontade mandou para as redes quase sem ângulo. Aos 41 num belo chute de Lucas Romero que Hudson desviou o Cruzeiro aumentou o placar. 2x1. Já na etapa final, sofremos um gol aos 16 em boa jogada dos paulistas. Mesmo pressionado pelos retrospectos o Cruzeiro continuou seguro e não desfocou. Aos 46 Elber fez o último gol do jogo em jogada pessoal, mereceu fazer já que sempre tem entrado bem no time. Thiago Neves demorou para ser substituído. Mano não enxergava que ele andava em campo.

A globo fode o futebol
A rede Golpe, ou Globo, aquela que deve milhões tanto ao governo federal como ao governo do Rio, deu um show de como NÃO AGIR numa transmissão nacional. Pareceu que o Palmeiras é que vencia o jogo. Sem olhar para o placar era mesmo esta a impressão que os narradores, CUmentaristas de arbitragem ou futebol e enfim toda a equipe tentavam passar. Eles brigavam até com as imagens sempre defendendo o Palmeiras. Mesmo o Cruzeiro tendo o triplo de situações reais do gol eles conseguiam, na base da cara de pau, dizer que o Palmeiras era muito melhor no jogo, que as estratégias do time paulista estavam sendo melhor implementadas na partida. Só faltou que eles tentassem nos convencer que o Palmeiras vencia o jogo por 1 a 3. Estratégias, armação de jogadas ofensivas, toque de bola envolvente, tudo isso não terá nenhum valor se a bola não entrar na rede. Só isso é que ao final importa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 1 PALMEIRAS
Data: 9 de julho de 2017, domingo
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cléberson do Nascimento Leite
Público: 15.129 pagantes
Renda: R$ 387.378,00
Cartões amarelos: Ariel Cabral (CRU); Mayke, Tchê Tchê, Dudu e Willian (PAL)
Gols:
CRUZEIRO: Thiago Neves, aos 31 minutos do 1º Tempo, Hudson, aos 41 minutos do 1º Tempo, e Élber, aos 46 minutos do 2º Tempo
PALMEIRAS: Willian, aos 16 minutos do 2º Tempo
CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Leo, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Lucas Silva), Ariel Cabral e Thiago Neves (Élber); Alisson e Rafael Sóbis (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke (Keno), Mina, Luan e Egídio (Michel Bastos); Bruno Henrique e Tchê Tchê; Roger Guedes, Zé Roberto (Raphael Veiga) e Dudu; Willian
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map