sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Cruzeiro joga com sabedoria e despacha Grêmio:1x0

Cruzeiro 1 (3) x 0 (2) Grêmio - Mineirão - Jogo de volta - Semifinais - Copa do Brasil 2017
No 2º tempo Hudson deu alegria a torcida fazendo nosso gol.
Quem disse que seria fácil
Não foi. Jogamos melhor, dominamos o Grêmio. Tivemos maturidade para bloquear e/ou desativar as armas gremistas e desta maneira o bom time do sul não foi capaz de nos vencer nos 90 minutos de jogo, nem mesmo de empatar, o que lhes daria a classificação. Não conseguimos fazer 2 gols neles e levamos a disputa para os penais. Como durante o jogo nós impusemos o nosso jogo e principalmente após fazermos o nosso gol a supremacia evidenciou-se sobremaneira isso pode ter afetado negativamente o lado psicológico dos gremistas que na disputa de pênalties foram muito mal fazendo apenas 2 gols em 5 possibilidades. Nós fomos melhores e assim, nos classificamos para a final e vamos agora em busca do penta.

O jogo
O Grêmio começou dando susto. Fábio teve de atuar logo de cara. Mas foi praticamente só isso. Logo em seguida o Cruzeiro começou a se impor em campo e apesar do bom toque de bola do time mais entrosado do Brasil, com uma marcação próxima e eficiente não deu para o time do Sul. O Cruzeiro então conseguia ir mais vezes até o ataque. No 1º tempo não foi tão feliz, as coisas não davam muito certo mas o time agiu com maturidade e não desistiu. No 2º tempo a equipe veio ainda mais determinada a lutar e reverter a situação que se encaminhava para a classificação gremista. Nós temos uma carência técnica no setor ofensivo então, numa cobrança de escanteio Hudson, meio-campista foi quem assinou o gol, num cabeceio perfeito, gol que nos levaria para a disputa de pênalties. 
Thiago Neves fechou a série de 5 cobranças dando a classificação ao Cruzeiro.
Penais
Nos penais Sóbis foi o 1º do nosso time e converteu. Assim pulamos na frente já que o 1º do Grêmio jogou na trave. Depois acertaram mais uma na trave. O goleiro do Grêmio pegou duas nossas, de Murilo e Robinho mas Fábio defendeu uma. Raniel também converteu sua cobrança e Thiago Neves então cobrou a última na série inicial de 5 cobranças e nos classificou para as Finais. O Cruzeiro fez por merecer a classificação jogando bem o 2º tempo do 1º jogo e os 2 tempos do 2º jogo. O Grêmio confiou demais no seu futebol e não quis ou não conseguiu fazer um placar que lhe desse tranquilidade, acabou desclassificado. 


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO (3) 1 X 0 (2)GRÊMIO
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Gols: Hudson, aos 7 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
Pênaltis:
Converteram para o Cruzeiro: Sóbis, Raniel e Thiago Neves
Converteram para o Grêmio: Fernandinho e Arthur
Cartões: Diogo Barbosa, Thiago Neves, Hudson (Cruzeiro); Bruno Cortez, Lucas Barrios, Edilson (Grêmio)
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo, Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Rafael Sóbis), Robinho, Thiago Neves; Alisson (Arrascaeta) e Elber (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan (Bruno Rodrigo), Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro (Fernandinho), Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Everton).
Técnico: Renato Portaluppi


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map