domingo, 22 de outubro de 2017

E o Cruzeiro não quis vencer: 1x3

Cruzeiro 1 x 3 Atl.Mineiro(MG) - Mineirão TOCA III - 30ª rodada - Brasileirão 2017 

Deu mole
Não só deu mole como facilitou muito a vida do time de Vespasiano. O Cruzeiro jogava para cumprir tabela sem aquela vontade ou determinação de vencer. Fez seu gol e então começou a praticar um futebol burocrático que não nos levaria a lugar nenhum. Por outro lado, como todos sabemos, times pequenos não tem chance de conquistar grandes títulos por isso valorizam por demais as vitórias contra os times grandes, principalmente quando são rivais locais como é o caso. A turma zebrada não se entregou e com muita vontade, pouca qualidade e muito suor conseguiu seus 3 gols contando com nossas bobeadas. Um baixinho sobe mais que nosso defensor, depois o goleiro na ânsia de ajudar o time faz um lançamento apressado e o atacante abobalhadamente deixa que o adversário lhe tome a bola e por fim, um lance bobo e sem muito perigo acaba com a bola nas redes. Fábio no 2º e no 3º gol não foi o Fábio que conhecemos. Deu mole.

Não dava
Enquanto estava na frente no placar o Cruzeiro não só dominava o jogo como se dava ao luxo de perder gols e desperdiçar boas jogadas ofensivas. Como dizem que a bola pune, isso acabou por ocorrer. Após o empate e a virada Mano até tentou dar um gás ao time mas não dava. A turma não tem mais muito o que almejar, ganhar do rival não é algo tão doce que possa valer algum esforço; Também as substituições não poderiam mesmo mudar o jogo. Elber anda mais parecido com um foguete molhado do que nunca. Sóbis vai na mesmíssima linha. Impressionante como os dois que entraram parecem estar numa vertente super decrescente. O outro que entrou até hoje não se justificou, não se explicou, não sabemos porque ele veste a Camisa Azul. Sim, Rafael Marques é um a menos em campo. Desta maneira Mano antecipou a consolidação do placar de derrota, com tantas substituições insignificantes. Nem Alisson, nem Rafinha nem Henrique poderiam ter saído. Com certeza neste caso podemos dizer que Mano trocou uma dúzia por meia.

Não faz mal
No fritar dos ovos pouco representa esta derrota. Temos que considerar que o Brasileirão para nós JÁ ACABOU. Mesmo não querendo falar do time galináceo, mas já falando, esta vitória tem um papel importante. Pelo menos se considerarmos o que pensa uma parte da nossa Torcida. A mídia vai embalar os sonhos das rosinhas e O.Oliveira será entronizado como novo salvador no galinheiro e isso poderá ser um fator facilitador para que o time de segunda possa voltar para seu lugar num futuro próximo. Mas, pouco nos importa, o que realmente conta é que precisamos fechar o ano numa boa colocação no Brasileirão, acertar os pontos fracos do time para disputarmos com brilho a Libertadores do ano que vem. Mano fica e esta permanência poderá ser um fator que nos colocará à frente dos concorrentes para 2018.



FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 3 ATL MINEIRO-MG
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de outubro de 2017, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Gols: Thiago Neves, aos 30 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Otero, aos 15 minutos do segundo tempo, Robinho, aos 21 e 35 do segundo tempo (Atlético)
Cartões: Henrique, Alisson (Cruzeiro); Léo Silva, Cleiton, Robinho (Atlético).
Cruzeiro: Fábio, Ezequiel, Murilo, Manoel, Diogo Barbosa, Hudson, Henrique (Rafael Marques), Thiago Neves, Alisson (Élber), Arrascaeta e Rafinha (Rafael Sóbis).
Técnico: Mano Menezes.
Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Roger Bernardo (Yago), Otero (Clayton), Robinho, Valdívia (Cazares) e Fred.
Técnico: Oswaldo Oliveira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map