domingo, 22 de abril de 2018

Cruzeiro decepciona no Rio: 0x1

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro - Maracanã - 2ª rodada - Brasileirão 2018
Decepção
A Torcida Azul vislumbrou uma bela vitória na tarde de hoje no Maraca para afastar a nhaca da má sorte do Maior de Minas. Aos 15 minutos  do 1º tempo, por obra do destino, com uma expulsão no Fluminense, a possibilidade parecia se concretizar. Então, com um jogador a mais a façanha de vencer o time da casa passou a ser muito acessível. O Cruzeiro tinha tudo para conseguir enfim sua primeira vitória no Brasileirão, marcar enfim seu 1º gol na competição e se posicionar, conforme o próprio Mano Menezes dizia antes do início da campeonato, entre os primeiros colocados para poder pensar em brigar pelo Tetra Campeonato em 2018. Nada disso se transformou em verdade. Nada. Apenas a decepção do 1º jogo se repetiu, aliás, também com um a mais em campo. Esse time não tem espírito de vencedor. Falta conjunto, falta química, falta liderança, falta muita coisa.

O jogo
Os times começaram o jogo praticamente iguais. Um pouco mais de posse de bola do time da casa mas nada que saltasse aos olhos. Aos 15 minutos num lance de MMA um jogador do tricolor foi CORRETAMENTE expulso. Vermelho direto. Quase machuca gravemente Sassá. Daí pra frente era de se esperar que o time visitante partisse para cima e dominasse o jogo. A única coisa que efetivamente ocorreu foi a manutenção da posse de bola. Uma posse improdutiva, ineficiente e que demonstrou claramente a incompetência do Time de Mano de arrematar jogadas ofensivas. Era um passinho pra lá, outro pra cá, uma atrasadinha aqui, um lançamentozinho acolá e nada de finalização e nem de levar perigo ao gol adversário. Com mexidas erradas o time continuou a maior parte do 2º tempo também repetindo o erro da etapa inicial. Só no finzinho quando o Fluminense abdicou de atacar, até pelo cansaço, é que conseguimos fazer alguma pressão... sem muito perigo ainda assim.

Destaques
Infelizmente Robinho não é mais o mesmo. Chega! Precisa se reciclar na reserva, não acrescenta nada ao time. Mancuello não merece começar jogando, não pode ser mais que um reserva no Cruzeiro. Não mostrou futebol até o momento que justificasse sua contratação. Na zaga quem realmente mostra segurança é Léo. Dedé atabalhoado demais tem mais acertado que errado, mas, é sempre um terror suas entradas nos adversários dentro da área.Sobra pés, pernas e mãos para todos os lados, uma temeridade. No meio Lucas Silva até que lutou, mas foi improdutivo neste jogo. No ataque Sassá não recebeu boas bolas e teve de ficar apenas abalroando os beques do tricolor na disputa ferrenha pelas bolas que chegavam, tal e qual um cão faminto disputando migalhas de pão embaixo da mesa do jantar. Mano demorou a substituir e não sacou Robinho que estava bem inferior ao Mancuello que já deixava a desejar. Parece que o Mano ainda não enxergou a péssima atuação do time em bolas paradas. A absoluta maioria dos gols que levamos são de cobranças de escanteio e faltas, um disparate para qualquer time que almeje alguma coisa. Este foi um daqueles jogos em que temos a impressão de que se durasse 3 dias não haveria alteração no placar. 


FICHA TÉCNICA 
FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO

Data / hora: 22/04/2018, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Renda / Público: R $ 263.145 / 8.671 pagantes
Gol: Pedro (FLU) - 2 min do segundo tempo

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Frazan; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza (Luan Peres) e Ayrton Lucas; Pedro (Douglas) e Marcos Júnior (Pablo Dyego) / Técnico: Abel Braga

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Lucas Silva (David), Henrique, Mancello (Arrascaeta), Robinho e Thiago Neves; Sassá / Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map