quarta-feira, 13 de junho de 2018

Cruzeiro não vence e fica devendo: 1x1

Paraná 1 x 1 Cruzeiro - Durval de Brito - 12ª rodada - Brasileirão 2018
Não mereceu
O Cruzeiro ao contrário do que disse Sóbis ao final da partida não mereceu vencer, o Paraná sim, não se abateu com o gol sofrido e buscou o merecido empate. Não jogamos bem, mais uma vez e não conseguimos superar o fraco time do Paraná. Foi mais um jogo que ficou naquela ensebação entre o meio campo e a intermediária, sem que ninguém conseguisse furar o bloqueio defensivo do time do sul. Isso tem sido rotina nos últimos jogos do Cruzeiro, a impressão que dá é que já sabem como jogamos e desta forma, sendo o Cruzeiro um time previsível, os adversários montam um esquema e destroem todas as tramas ofensivas da Raposa. Nos transformamos num alvo fácil. Não temos bom aproveitamento em escanteios ou cobrança de faltas e ficamos então dependentes de uma jogada de talento para entrar na pequena área e ficar de cara com o goleiro. Pena que isso não acontece nunca.

O jogo
O 1º tempo foi um jogo morno com pouquíssimas oportunidades de lado a lado. O Paraná tomava a atitude de atacar mas não conseguia passar da intermediária. O Cruzeiro mantinha mais posse de bola no meio campo tentando encontrar um erro ou uma brecha na defensiva paranista. Em vão. No 2º tempo após bom chute de Raniel a bola foi espalmada pelo goleiro e Robinho desperdiçou boa chance. O jogo melhorou um pouco com algumas substituições nas equipes, mas, ainda estava abaixo da qualidade técnica esperada, principalmente pelo lado do Maior de Minas. Depois de fazer seu gol de pênalti, justamente assinalado pelo árbitro, o Cruzeiro diminuiu um pouco o ritmo e o Paraná acelerou. Acabou fazendo seu gol e empatando a peleja.

Arbitragem
A arbitragem foi péssima, mais uma vez. Pelo menos o árbitro teve a coragem de marcar o penal corretamente. Não expulsou um jogador do Paraná que empurrou Lucas Romero na frente do árbitro. Além de atitude anti-desportiva foi um acinte. O fraco árbitro só deu um amarelo. Deveria ser vermelho direto. Depois houve um princípio de confusão numa falta marcada sob Sassá. O mesmo Sassá também deu um empurrão num jogador do Paraná. A tv paga (como sempre com muita má vontade com o Cruzeiro e em geral com todos os times fora do eixo Rio-SP ) viu uma situação idêntica ao lance com Romero. NÃO FOI MESMO. Primeiro que Romero estava de costas quando foi empurrado e até caiu ao solo. Sassá deu um empurrão mais leve e os dois estavam já discutindo. Lucas foi pego de surpresa, na "trairagem". Por não ter dado cartão a Sassá a arbitragem acertou. Os lances foram bem diferentes. 


PARANÁ CLUBE 1 x 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 13 de Junho de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Heronildo S. Freitas da Silva (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Cartões amarelos : Júnior, Torito, Neris, Igor, Carlos, Rayan, Jhonny Lucas e Biteco (Paraná); Lucas Silva (Cruzeiro)
Gols
PARANÁ: Silvinho, aos 30 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Rafael Sobis, aos 19 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Thiago Rodrigues, Júnior, Neris, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Torito (Jhonny Lucas) Caio Henrique (Guilherme Biteco) e Carlos Eduardo; Silvinho, Carlos (Alex Santana) e Thiago Santos.
Técnico: Rogério Micale
CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Dedé e Marcelo Hermes (Rafinha); Lucas Silva, Luca Romero, Mancuello (Patrick Brey) e Robinho; Rafael Sóbis e Raniel (Sassá).
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map