quinta-feira, 7 de junho de 2018

Cruzeiro tropeça no Mineirão: 1x1

Cruzeiro 1 x 1 Vasco - Mineirão - 10ª rodada - Brasileirão 2018 
Raniel, autor do gol e destaque da partida.
Sim, tropeço
Diante do que jogou, do que produziu, diante do fato de jogar em casa, diante das dezenas de gols perdidos, diante da ineficiência das nossas finalizações foi sim um tropeço bastante significativo do Cruzeiro na noite de ontem. O placar foi injusto para o que os times produziram. Uma falha nossa abriu a possibilidade do Vasco fazer seu gol, num momento de rara infelicidade de Egídio e raríssima felicidade do jogador cruz-maltino que acertou um chute que levará muito tempo para repetir. Uma zica só.

O jogo
O Cruzeiro teve domínio total do jogo. Mais posse de bola, mais finalizações, mais poderio ofensivo mas, não conseguiu transformar tudo isso em vitória o que pode não ajudar o foco do time em fechar esta parte do campeonato (antes da paralisação para a Copa) nas primeiras posições. Impressionante como o Vasco retrancado conseguiu suportar as milhares de investidas do ataque azul. Também faltou mais qualidade no arremate das jogadas. No 2º tempo enfim, aos 15 minutos num lançamento de Dedé que Sóbis magistralmente ajeitou para Raniel conseguimos o empate. Foi um belo gol que premiou de uma só vez os 3 dos melhores jogadores do Cruzeiro na partida.

Destaques
Antes de falar dos destaques positivos, logicamente temos de falar do vilão da partida, ou destaque negativo Egídio. Que falta de maldade aquela jogada que ele fez. É culpa direta dele este empate, porém, com humildade ele assumiu seu erro, coisa um pouco incomum no reino dos boleiros. Pelo menos isso para diminuir nossa revolta com aquela jogada infantil. Tomara sirva de lição para todos os nossos guerreiros. Os destaques positivos foram Sóbis que tem participado muitíssimo dos jogos. Esta em todo o campo. Dedé, soberano da defesa e ontem jogou até de atacante. Raniel tem mostrado que precisa ser titular. Luta muito e cá pra nós, na minha opinião sua luta é bem mais, bem mais produtiva mesmo que a luta do Sassá. Acho que Mano precisa dar continuidade ao garoto no ataque do Azul Celeste. A arbitragem ontem foi outro ponto negativo. Não sei para que aquele juiz na linha de fundo se ele não consegue enxergar um pênalti claro como o que Edilson sofreu. O juiz do jogo também foi péssimo. Só se salvaram os dois bandeiras que não erraram. Avante Cruzeiro.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 VASCO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Gols: Andrey, aos 21 minutos do primeiro tempo (Vasco); Raniel, aos 15 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
Cartões: Wagner, Pikachu (Vasco)
CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Leo, Egídio, Henrique, Lucas Silva (Marcelo), Thiago Neves, Rafael Sóbis (Bruno Silva), Robinho, Raniel.
Técnico: Mano Menezes
VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo (Wellington), Paulão, Ricardo, Henrique, Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Evander), Yago Pikachu, Wagner (Gionvanni Augusto), Andrés Rios.
Técnico: Valdir Bigode.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map