sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Cruzeiro elimina Flamengo na Libertadores: 0x1

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo - Mineirão - Oitavas de final - 2º jogo - Libertadores 2018
Ao fim da partida os jogadores comemoram e vibram com a Torcida Azul.
Freguesia
E mais uma vez o Cruzeiro elimina o Flamengo de uma competição. A freguesia do time carioca perante o Maior de Minas vai aumentando pelo passar das derrotas e eliminações do time rubro negro. A vantagem Celeste era muito importante, os 2 gols que fizemos no jogo do Rio nos deram muita tranquilidade para cozinhar o urubu em fogo brando. Até que eles conseguiram fazer um golzinho e sonhar com o empate mais próximo mas, o Cruzeiro time "cascudo" como diz a crônica desportiva que adora criar rótulos e fantasias, não se desesperou e nem se desviou de sua trajetória já pensada e que muito bem foi executada em campo. O tempo nos favorecia, era só esperar os momentos certos para definir o jogo se não fosse possível era deixar o tempo correr que o desepero dos cariocas viria. Como de fato...

O jogo
O Cruzeiro foi tranquilo na partida. Não se preocupou com a possibilidade de sofrer uma derrota pois pela vantagem conquistada no jogo de ida sabia que a tarefa do time do Flamengo, recheado de meninos não era uma tarefa fácil. Só um jogo histórico do time carioca poderia tirar a vaga das mãos dos Cruzeirenses. Em campo o Cruzeiro jogou com sabedoria e a segurança de que sua estratégia sairia vencedora. O Flamengo teve mais posse de bola e buscava mais o gol mas nossa equipe estava consciente e muito bem postada. A defesa segura, o meio destruidor. Íamos ao ataque apenas na velocidade quando retomávamos a bola e por pouco não conseguimos garantir a vaga definitivamente com mais antecedência. Dois gols feitos foram perdidos por Barcos e Thiago Neves  além de outros que passaram muito perto. Mas jogando com a vantagem, ainda assim o Cruzeiro não se absteve do jogo. Buscou a vitória só não conseguiu devido a falta de pontaria dos nossos atacantes. Foi um grande jogo.

Destaques
O time desempenhou um futebol coletivo que se sobressaiu junto ao time carioca. Sofremos o gol mas em nenhum momento verdadeiramente a classificação ficou em risco. O tempo todo atacamos com menos volume que o Flamengo que buscava desesperadamente um gol mas, não abdicamos de jogar. Não praticamos o anti-jogo por ter a grande vantagem, deixamos os cariocas jogarem mas pela postura equilibrada conseguíamos destruir todas as jogadas deles. Nosso meio campo foi fabuloso, a defesa só falhou no gol, de resto foi perfeita. Fábio não teve culpa no gol, fez algumas boas defesas mas nem foi excessivamente exigido. O Time Todo, do técnico ao roupeiro está de parabéns, uma classificação suada e merecida. Avante Celeste.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de agosto de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)
Gols: Léo Duarte, aos 24 minutos do segundo tempo
Cartões: Rodinei, Léo Duarte, Renê (Flamengo)
CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero (Edilson), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar (Lincoln), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho (Henrique Dourado); Marlos
Técnico: Maurício Barbieri


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map