quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Cruzeiro elimina Santos na Copa do Brasil: (3)1 x 2(0)

Cruzeiro (3) 1 x 2 (0) Santos - Mineirão - Jogo de volta - Quartas de final - Copa do Brasil 2018 
Vitória de 3x0 nos pênalties dá classificação ao Cruzeiro.

A derrota calculada
Até parece que foi mesmo calculada a derrota. O time experiente do Cruzeiro deu corda para os meninos da vila se enforcarem. Deram a vida pela vitória durante os 90 minutos, conseguiram mas, na hora da onça beber água, na hora decisiva, onde se separam os homens dos moleques, o Cruzeiro foi lá e mostrou o que é futebol de gigantes. Fábio e nossos guerreiros deram um SHOW à parte, para povoar a mente dos garotos santistas por um bom tempo. Fizemos 3 a zero nos pênalties, Fábio pegou os 3 que eles cobraram e nossos guerreiros converteram os 3 que bateram. A vitória final é que foi calculada, duas bolas na trave e então, em campo a Esquadra Azul, La Bestia, resolveu se poupar e deixar os meninos correrem, afinal  não poderiam se desgastar muito já que o time tem mais confrontos importantíssimos pela frente, logo à frente.

O jogo
O Cruzeiro como tem feito normalmente deixou que o adversário propusesse o jogo. Ficava atras, esperando o momento certo de dar o bote fatal. Isso acabou ocorrendo aos 12 minutos da 1ª etapa. Numa trama ofensiva entre Thiago Neves e Arrascaeta o 1º corta para a esquerda enganando o beque e dá um belo chute no cantinho esquerdo do goleiro. 1x0. Com este gol o Cruzeiro que já estava tranquilo no jogo ficou ainda mais sossegado. Só saia na boa. Mandou ainda 2 bolas na trave mas numa bobeada deixaram que o Santos chutasse e Fábio aceitou. Isso ainda no 1º tempo aos 42 minutos. No 2º tempo o Cruzeiro cozinhou o Santos e até abusou um pouquinho do regulamento que lhe dava a vantagem. Poderia ter matado o jogo. Mano demorou para tirar Barcos e o Cruzeiro foi levando o jogo em banho maria quando aos 38 o Santos virou em mais um erro da defesa. O jogo foi pros pênaties e como descrito acima os Guerreiros Azuis resolveram a situação que eles mesmo tinham criado, dando ao Cruzeiro a classificação para as semi finais da Copa do Brasil 2018.

Destaques
Fábio com certeza foi o DESTAQUE maior da partida defendendo magistralmente os 3 penais que o Santos cobrou. Uma maravilha este momento para o MELHOR GOLEIRO DO BRASIL. Se ele tiver alguma parcela de culpa no 1º gol santista, redimiu-se totalmente. A postura da equipe foi um pouco dispersa, deveriam ter resolvido logo a situação para não correr riscos. O time tinha plenas condições de ter vencido o jogo, preferiu manter o empate e acabou tendo que resolver na cobrança de pênalties. De toda forma foi uma estratégia vencedora, seja ela qual for, e além disso pode servir de lição para o jogo com o Flamengo no final de agosto onde nossa situação é ainda mais confortável que a que tínhamos com o Santos. Avante Celeste.


Pênaltis:
Lucas Silva – gol
Bruno Henrique – Fábio defendeu
Raniel – Gol
Rodrygo – Fábio defendeu
David – Gol
Jean Mota – Fábio defendeu
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 (3) X 2 (0)SANTOS
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de agosto de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Gols: Thiago Neves, aos 9 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Gabriel, aos 41 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique, aos 38 minutos do segundo tempo (Santos)
Cartões: Gustavo Henrique, Gabriel (Santos); Edilson (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e De Arrascaeta (David); Hernán Barcos (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Gustavo Henrique) e Dodô; Renato (Daniel Guedes), Diego Pituca e Artur Gomes (Jean Mota); Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map