domingo, 12 de agosto de 2018

Cruzeiro reserva não passa pelo Flamengo: 0x1

Flamengo 1 x 0 Cruzeiro - Maracanã - 18ª rodada - Brasileirão 2018
Não passou
O Cruzeiro reserva de Mano não conseguiu vencer o time da GloboGolpista no Maracanã pelo Brasileiro nesta tarde de domingo. Passou muito perto, mas a sorte que eles tiveram nos faltou. Num lance semelhante ao gol deles um defensor rubro negro salvou com uma cabeçada o gol que Henrique faria. Noutro lance o goleiro deles pegou uma bola na linha já quase entrando no gol. Foi mesmo por pouco que nosso time reserva não venceu o time titular que briga pela liderança do Brasileirão de 2018, algo que nos faz pensar em como anda a qualidade do futebol brasileiro. É importante notar que praticamente eles tiveram somente o lance do gol como lance de perigo. Rafael não teve de fazer nanhum milagre hoje. Diante disso, podemos pensar que não fossem tantas competições que o Cruzeiro esta disputando com certeza estaria repetindo no Brasileiro os feitos de 2003, 2013 e 2014, com o pé nas costas. 

O jogo
O Cruzeiro jogava com a tática de deixar os flavelados tocar e tentar surpreendê-los com um contra ataque mortal. Mesma tática que usaram no jogo de quarta pela Libertadores. Infelizmente eles tiveram muita sorte na finalização de Henrique que desviou a bola com o bico da chuteira. Nós não tivemos a mesma sorte como relatamos acima. Eles tiveram mais posse de bola e buscaram mais o jogo, é fato. A vitória pode se dizer até que foi merecida, mas foi por muito pouco que não saímos com o empate ou mesmo uma vitória de virada. Após a entrada de Arrascaeta e Thiago Neves dominamos por algum tempo as ações e com certeza naqueles momentos até merecemos empatar e virar. Não deu e com certeza podemos dizer que desperdiçamos pontos hoje.

As arbitragens
A arbitragem de hoje não foi tão prejudicial ao Cruzeiro, mas mesmo assim, houveram reclamações de nossos jogadores. Os cruzeirenses reclamaram que a arbitragem deu poucos minutos de acréscimo, como de fato mas, disseram uma bobagem, os juízes nem sempre ajudam o "time da casa", quantas vezes já fomos prejudicados por arbitragem jogando no Mineirão? Uma diretoria fraca como as nossas tem sido nos últimos tempos podem talvez, explicar porque tantos juízes ultimamente não tem tido nenhum receio de "errar" contra nós. Por mais mal (e bem) que tenham feito ao Cruzeiro Esporte Clube, os Perrelas, principalmente o senador golpista aliado e irmão de leite do crápula Aético Never, peitava vez por outra a arbitragem da CBF. Tá faltando isso no Cruzeiro já a algum tempo.

Considerações
Mais uma vez David desperdiçou uma chance de mostrar seu futebol. Mancuello também mostrou mais uma vez que não está a altura da Camisa Celeste. Totalmente improdutivo. Impressionante como tem chances com Mano.  Nas laterais há que se destacar o empenho dos dois, tanto M. Hermes como Ezequiel se dedicam e se entregam totalmente ao jogo. Ariel realmente não lembra nem de longe aquele meio-campista que lançava muito bem, que chegava como elemento surpresa no ataque e que desarmava perfeitamente. Hoje não é nem um rascunho do que foi até se machucar, uma pena. Rafinha ainda não pode ser criticado, ainda não está 100% mas, precisamos dele, portanto ele poderia se aplicar mais aos treinamentos para voltar logo a ter o desempenho que tinha antes de se lesionar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 1 X 0 CRUZEIRO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público: 50.402 pagantes
Cartão Amarelo: Henrique Dourado, Lucas Paquetá, Diego(Fla); Ariel Cabral, Raniel, Arrascaeta(Cru)
Gols:
FLAMENGO: Henrique Dourado, aos 22 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego(Willian Arão), Everton Ribeiro e Vitinho(Marlos); Henrique Dourado(Pará)
Técnico: Maurício Barbieri
CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Manoel, Léo e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral, Rafinha(Robinho) e Mancuello(Thiago Neves); David(Arrascaeta) e Raniel
Técnico: Mano Menezes




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map