sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Cruzeiro luta mas não consegue a classificação: 1x1

Cruzeiro 1 x 1 Boca Jrs. - Toca III - Jogo de volta Quartas de Final - Libertadores 2018
A Nação Azul fez, como sempre, a sua parte.
Uma luta
Árdua. Foi uma grande batalha. O nervosismo prejudicou o Cruzeiro que errou muitos passes e perdeu muitos gols, o que num jogo normal, provavelmente não aconteceria. O Cruzeiro não jogou mal, propôs o jogo e foi o que mais buscou a meta adversária, como logicamente, já era esperado. Logicamente também, como era esperado teve muita catimba, cai cai e provocação dos argentinos. Mesmo assim não foi possível. Na verdade o jogo já estava decidido desde a INJUSTA TRAPALHADA da arbitragem no jogo de B. Aires. Tudo já estava decidido; o Cruzeiro só se classificaria se estivessem seus guerreiros prontos pra escrever mais uma Página Heróica Imortal na nossa história. Não deu, por muitos motivos e situações não deu.

O jogo
O Cruzeiro jogou bem, foi superior e dominou as ações durante os mais de 90 minutos. Quando fez seu gol então o Boca parece que queria se entregar. Faltou mais capricho, faltou mais frieza e por pouco não conseguiríamos pelo menos levar a peleja para os penais. Os méritos do Boca se restringiram a uma marcação forte e precisa. Com uma vantagem grande no placar o time deu-se ao luxo de apenas defender-se e o fez com bastante qualidade. Mais uma vez a arbitragem apareceu. Muitos problemas. O gol anulado por uma suposta falta do Dedé é mais um daqueles lances que na maioria das vezes NÃO É MARCADO, mas contra o Cruzeiro podem marcar tudo, podem apitar que nada acontece.

Adiado o sonho
O sonho do TRI fica então adiado. Na verdade a Nação Azul nem se preocupa tanto em ser TRI das Américas, o mais importante é o Mundial que falta em nossa galeria. Não é uma caminhada fácil e pudemos ver isso nesta Libertadores. Com um time bem mais organizado e criativo que o Boca, caímos devido a um ERRO GROSSEIRO da arbitragem em B.Aires. Nosso time além das virtudes listadas também é experiente e sabe muito bem jogar este tipo de competição, tanto é verdade que saímos nas quartas de finais da Libertadores e vamos jogar semana que vem a final da Copa do Brasil, dois torneios bem parecidos. Este grupo é forte e determinado, detalhes nos atrapalharam. Avante Celeste.

EDITADO:
Na verdade não fossem as lambanças da arbitragem o Cruzeiro estaria na Semifinal. Fizemos 1 gol mas, um gol foi anulado e um pênalti claro não foi dado. A expulsão de Dedé foi outro erro. Nunca que num jogo importante como este um lance comum sem nenhuma maldade motivaria tal expulsão. Parece que desde aquela noite em B.Aires tudo já estava arrumado. 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 BOCA JUNIORS
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG) Data: 04 de Setembro de 2018, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha
Auxiliar: Não informados
Gols: Sassá, aos 14 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Pavon, aos 50 do segundo tempo (Boca)
Cartões amarelos: Dedé (2), Egídio (Cruzeiro); Pablo Pérez (Boca)
Cartão vermelho: Dedé
CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Silva (Sassá), Arrascaeta (Rafinha), Thiago Neves, Robinho, Barcos (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
BOCA – Rossi; Buffarini, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Barrios, Nández e Pablo Pérez (Gago); Villa, Zárate (Ramon Ábila) e Pavón.
Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map