sábado, 27 de abril de 2019

Cruzeiro estreia Brasileirão com derrota: 3x1

Flamengo 3 x 1 Cruzeiro - Maracanã -1ª rodada - Brasileirão 2019
Abdicou de atacar
Dizem que a melhor defesa é o ataque e esta máxima antiga do futebol explica muito bem a derrota Azul hoje no Maracanã. O Cruzeiro realmente não quis se defender atacando, preferiu deixar que o Flamengo ficasse o tempo todo rodeando sua área e correr riscos de começar o Brasileirão com uma derrota sentida no lombo. Estratégia burra, o resultado não poderia ser outro. Derrota na estreia num jogo em que se quisesse o Cruzeiro tanto tinha time para empatar como até vencer. Depois, principalmente do 2º gol do Flamengo o Cruzeiro realmente não jogou mais, quase não foi ao ataque, limitou-se a tentar cercar. 

O jogo
O Cruzeiro começou até bem. Buscando o jogo e não se intimidando no Maracanã, casa do adversário. Jogava bem e aliás, o adversário também. Os times buscavam o jogo e valorizavam o espetáculo. Aos 39 do 1º tempo Fred deu uma assistência perfeita que deixou Pedro Rocha na livre de marcação, ele avançou e escolheu o canto para marcar seu 1º gol com a Camisa Celeste. Um minuto depois, Fábio saiu mal numa bola e para nosso azar o jogo foi empatado. No 2º tempo outra bobeira e eles aumentaram. Aí o Cruzeiro realmente não jogou mais, ficou só naquela estratégia burra do cerca Lourenço. Numa destas o Murilo acabou expulso e ajudou a afundar mais o time que cedeu mais um gol para o Flamengo. Péssima estreia do Maior de Minas.

Muito ruim
Era um jogo para empate ou até vitória Celeste. Os times quase se igualam mas o Cruzeiro tem mais poder tanto ofensivo quanto no meio campo. Tivemos desfalques importantes como o do Léo na defesa... diria até que foi uma ausência determinante para a derrota. Rodriguinho segue não se apresentando bem. Thiago Neves entrou e não fez nada também. No meio não fomos tão mal, não não conseguíamos auxiliar o sistema ofensivo. As laterais não trabalharam com a eficiência de jogos anteriores. Foi uma derrota sentida já que não vimos um time superior nos vencendo. Uma derrota que pode ser útil para abrir os olhos dos nosso jogadores. Não tem jogo fácil no Brasileirão.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 3 X 1 CRUZEIRO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de abril de 2019 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Público: 29.459 pagantes
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Leandro Pedro Vuaden
Cartão Amarelo: Pará, Léo Duarte, Gabriel, Diego (Flamengo); Murilo, Lucas Romero, Edilson, Fred, Thiago Neves e o técnico Mano Menezes (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Murilo (Cruzeiro)
Gols:
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 41 minutos do primeiro tempo e 20 minutos do segundo tempo. Gabigol, aos 44 minutos do segundo tempo.
CRUZEIRO: Pedro Rocha, aos 39 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: César, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta(Diego) e Éverton Ribeiro(Juan); Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Abel Braga  
CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Murilo e Dodô; Henrique, Lucas Romero(Lucas Silva),  Rodriguinho(Thiago Neves) e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha (Rafinha) e Fred.
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map