Emelec 0 x 1 Cruzeiro - Est. George Capwell - 3ª rodada - Libertadores 2019
![]() |
| Rodriguinho fez a Nação Azul vibrar de alegria |
O Cruzeirão é 100% na Libertadores, três partidas, três vitórias, nove pontos. Tudo dando muito certo para o Maior de Minas na Libertadores até o momento. Em 1º no seu grupo e também fazendo até aqui a melhor campanha da Libertadores 2019. Que assim continue até levantar o caneco mais cobiçado das Américas. Hoje jogamos com inteligência e diante da inferioridade do time equatoriano fizemos uma partida segura, tranquila sem menosprezar o adversário mas também sem sofrer algum risco mais sério de não levar para BH os três pontos. Com esta vitória o Cruzeiro encaminha bem sua classificação para a próxima fase. Na sequência fará dois jogos em casa.
O jogo
Para enfrentar um time em crise o Cruzeiro chegou a Guayaquil com a determinação para vencer e ficar numa situação tranquila na Libertadores e assim poder se dedicar aos jogos decisivos do Camp. Mineiro. Com um jogo equilibrado e inteligente o Cruzeiro era melhor em campo desde os minutos iniciais da peleja. Ia muito ao ataque e não deixava que os adversários se aventurassem em sua área. Aos 31 numa cobrança de falta de Robinho, Henrique desviou de cabeça e no 2º pau a bola sobrou para Rodriguinho que se desvencilhou de seu marcador, deu uma cavadinha e encobriu o goleiro marcando um belo gol, o único da partida. No 2º tempo o Cruzeiro continuou na mesma toada. O Emelec se atirou um pouco mais ao ataque mas não tinha qualidade técnica para destravar nosso sistema defensivo. As coisas foram se definindo e o Emelec foi vendo a cada volta do relógio que não conseguiria empatar a partida, como de fato ocorreu.
Destaques
Fred tem dado consistência ao Cruzeiro. Quando a bola chega nele ele sempre a segura no ataque com inteligência e vivência. Tem ajudado muito o time mesmo quando não marca. Rodriguinho pode ser considerado a melhor contratação Celeste de 2019. Encaixou muito bem no time. Hoje Marquinhos Gabriel teve atuação apagadíssima. Dodô não conseguiu convencer que pode ser uma sombra para Egídio. No meio Lucas Romero e Henrique são soberanos. Na defesa Dedé e Léo é outra dupla soberana. Robinho foi muito bem hoje. Edilson meio sem ritmo não mostrou muita coisa mas também não comprometeu. Avante Celeste.
FICHA TÉCNICA
EMELEC (EQU) 0 X 1 CRUZEIRO
Local: estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)
Data: 3 de abril de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Raez
Gols: Rodriguinho, aos 31 do 1ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Caicedo e Jaime (Emelec). Lucas Romero, Dodô e Edílson (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Luna (Emelec)
EMELEC: Dreer; Caicedo, Veja, Jaime e Estacio; Godoy, Queiróz e López (Luna); Brayan Ângulo, Guerrero (Arce) e Cabezas (Angulo)
Técnico: Mariano Soso
CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Dodô (Egídio); Lucas Romero, Henrique, Robinho, Rodriguinho (Rafinha) e Marquinhos Gabriel (Fabrício Bruno); Fred
Técnico: Mano Menezes









Nenhum comentário:
Postar um comentário