sábado, 6 de abril de 2019

Cruzeiro garante vaga na final em jogo emocionante:3x0

Cruzeiro 3 x 0  América - Toca III - Mineirão - Semifinal (2º jogo) - Camp. Mineiro 2019
Fred engraxando a chuteira de Edilson que lhe deu o passe perfeito para o gol
Emoção não faltou
Como já dissemos o futebol anda muito chato com o tal do VAR. Não é porque hoje o Cruzeiro seria prejudicado não fosse o uso do VAR que vamos passar sem criticar não a ferramenta, mas, a maneira como tem sido usada. A torcida do América ficou pelo menos 4 minutos na expectativa de que poderia ou não prosseguir comemorando. Frustrou-se. O gol foi corretamente anulado. Deveriam estudar uma maneira de fazer o VAR funcionar de maneira mais inteligente e menos demorada, menos frustrante. Tá PHODA ter de esperar a palavra do VAR para comemorar gol agora. Se houve dupla emoção principalmente para os americanos logo no comecinho do jogo para o Torcedor Azul ela também não faltou. Mas foi só alegria. Três gols que concretizaram nossa participação na final e um futebol convincente da Força Azul. 

Lance polêmico?
A crônica esportiva parece como grande parte do povo brasileiro, que esta intelectualmente entorpecida. Só sabem repetir que houve lance polêmico na partida. Se vários árbitros na sala do VAR com inúmeros recursos concluíram que o gol foi irregular, se o árbitro da partida também concluiu assim e se até o comentarista da TV Payperview ao rever o lance em câmera lenta concordou com todos os anteriores ONDE ESTA O LANCE POLÊMICO? Vivemos sim tempos de ENTORPECIMENTO INTELECTUAL no Brasil desde 2014. É só parar um tiquinho para observar.

O jogo 
O Cruzeiro jogou mais uma vez com inteligência. Mano esta sabendo passar exatamente o que planeja para sua equipe e a equipe esta sabendo executar exatamente o que foi lhe passado. O América, precisando do resultado foi pra cima durante os 90 minutos praticamente. Não conseguia furar o bloqueio defensivo do Cruzeiro, tentou o jogo todo mas não obteve êxito. O Cruzeiro na 1ª tentativa de ataque abriu o placar do jogo. A bola sobrou para Lucas Silva que levantou na pequena área e Léo cabeceou marcando o 1º do Cruzeiro aos 14 minutos. Cinco minutos depois Edilson fez bela escapada pela direita e cruzou na medida para Fred-Dom Fredon cabecear e marcar o 2º do Cruzeiro. O América que já estava meio tonto pela anulação de seu gol e por já estar perdendo por 1x0 tonteou de vez nos 2x0. O 1º tempo acabou com o Cruzeiro enrolando o América em sua teia e o time do Coelho não conseguia se desvencilhar. No 2º tempo o América veio ainda mais decidido a tentar diminuir seu prejuízo. Deu vários chutes de fora da área que era a única coisa que conseguia fazer. Não deu porque no nosso gol tinha Fábio. Já no finzinho Rafinha faz ótima jogada e lança pra Robinho, este devolve para o próprio Rafinha marcar e fechar de vez a tampa do caixão do Coelho. 3x0, placar final.

Destaques
Fred mais uma vez jogou muito. Mantinha a bola e retinha jogadores do América em seu campo para marcá-lo. Marcou um gol e foi importante na vitória. Robinho deu a assistência para o 3º gol e jogou muito também. Rafinha sempre perigoso marcou o 3º. Léo indispensável na defesa ainda fez um gol importantíssimo no seu jogo de número 350 pelo Cruzeiro. No meio jogaram muito os dois Lucas, Romero e Silva. Na defesa a dupla da zaga foi perfeita com Léo que já falamos e Dedé. Fábio deu segurança com boas defesas. Nas laterais os dois também jogaram muito Edilson e Egídio. Na armação Rodriguinho foi um pouquinho apagado hoje, mas mesmo assim foi importante. Avante Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 06 de abril de 2019, Sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Anderson José de Moraes Coelho

Gols: Léo, aos 14 do primeiro tempo, Fred aos 19 do primeiro tempo, Rafinha, aos 42 do segundo tempo (Cruzeiro)
Cartões: Zé Ricardo, Felipe Azevedo (América)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (Jadson) e Rafinha; Fred.
Técnico: Mano Menezes.

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão, João Paulo, Zé Ricardo, Christian, Matheusinho, Felipe Azevedo, Júnior Viçosa (Jonatas Belusso), Marcelo Toscano (Neto Berola).
Técnico: Givanildo Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map